• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Pai é condenado e filho absolvido pela morte de jovem no Caiobá

Matheus Henrique foi amarrado e morto pelos suspeitos após um furto na oficina de Antônio Sérgio de Souza

Quinta-feira, 24 Outubro de 2024 - 14:31 | Marina Romualdo


Pai é condenado e filho absolvido pela morte de jovem no Caiobá
Os réus durante o julgamento realizado na quarta-feira (23) no Fórum (Foto: Marina Romualdo)

O réus, Antônio Sérgio de Souza e o Jackson Vieira de Souza, que são pai e filho, foram julgados na quarta-feira (23) no Fórum de Campo Grande. Os dois são suspeitos de matar, Henrique Fagundes de 2022, após um furto que ocorreu na oficina de Antônio. 

Durante a sessão, o juiz Aluízio dos Santos decidiu condenar Antônio Sérgio por 16 anos de reclusão em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Já o filho, Jackson foi absolvido.

Na época, a reportagem do Diário Digital divulgou que Matheus Henrique desapareceu em abril de 2022 e foi visto pela última vez na companhia de pai e filho que estavam em uma caminhonete, de cor vermelha. No qual, ficou constatado que os suspeitos atraíram a vítima para oficina de Antônio e, no local, o torturaram e o mataram. O corpo até hoje não foi localizado.

Pai é condenado e filho absolvido pela morte de jovem no Caiobá
O corpo de Matheus Henrique até hoje não foi localizado pela polícia (Foto: Rede Social)

Durante a investigação, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu mandado e prendeu pai e filho com armas de fogo. Além disso, foi encontrado no celular de Jackson uma foto de Matheus deitado no chão com as mãos e pés amarrados.

Diante dos fatos, eles foram detidos por homicídio qualificado por motivo torpe, mediante a tortura e por meio que impossibilita a defesa da vítima, ocultação de cadáver. 

Pai é condenado e filho absolvido pela morte de jovem no Caiobá
A vítima com as mãos e pés amarrados (Foto: Marina Romualdo)

SIGA-NOS NO Google News