• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Operação contra o tráfico de drogas prende 10 pessoas e apreende 1,1 tonelada de cocaína

A ação ocorreu também para enfraquecer as organizações criminiosas voltado ao tráfico interestadual e o tráfico doméstico no país

Quinta-feira, 27 Junho de 2024 - 14:10 | Marina Romualdo


Operação contra o tráfico de drogas prende 10 pessoas e apreende 1,1 tonelada de cocaína
A operação causou prejuízo de R$ 40 milhões ao narcotráfico (Foto: Divulgação/PCMS)

A Operação Nárke II que foi coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) causou um prejuízo de R$ 40 milhões ao narcotráfico. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e crimes conexos, com a execução de ações repressivas de cumprimento de mandados judiciais em todos os Estados e no Distrito Federal.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Dennar), Hoffman D’Ávila, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão que resultou na prisão de 3 pessoas em flagrante por tráfico de drogas em Campo Grande. No Estado, 10 pessoas foram presas. "O intuito da operação não foi só desarticular os esquemas, mas também enfraquecer as organizações criminiosas voltado ao tráfico interestadual e o tráfico doméstico - que gera uma insegurança jurídica e fomenta outros tipos de delitos".

Em Mato Grosso do Sul, a ação está sendo desenvolvida até sexta-feira (28) juntamente com o apoio da Polícia Militar. O coronel da Polícia Militar, Wellington Klimpel, informou que houve uma integração entre as policiais. "A PM integrou a operação e passamos a averiguar alguns lugares que haviam denúncias por 181. Então, trabalhamos com abordagens em veículo que  culminou com apreensão de 2 toneladas de maconha e algumas prisões de criminosos na região de Jardim, Maracaju, Coronel Sapucaia e Sidrolândia".

Ainda de acordo com o delegado da Denar, a cocaína geralmente segue para Capital, onde é distribuida para outros estados do país e também para a Europa. Contudo, a operação que tem como término sexta-feira (28) já apreendeu 20 veículos, 1,1 tonelada de cocaína e com a prisão de 10 pessoas.

 

SIGA-NOS NO Google News