Polícia
Mulher e três crianças são resgatados desnutridos e desnorteados de cárcere privado na Capital
Residência estava imunda e as vítimas, mãe e filhas, convivam com baratas
Sábado, 09 Julho de 2022 - 10:52 | Victória de Oliveira
Caso ocorreu em residência da Rua Terenos - (Foto: Luciano Muta)
Jovem, de 24 anos, e três crianças, entre 1 e 7 anos de idade, foram resgatadas de condições subumanas nesta sexta-feira, 8 de julho, após serem mantidas por dias em cárcere privado por homem, de 28 anos. O caso ocorreu na Rua Terenos, Bairro Amambai, em Campo Grande (MS) e veio a tona após as vítimas pedirem ajuda na Avenida Afonso Pena. O local estava sujo e as vítimas convivam com baratas.
Na noite de ontem, a mulher conseguiu fugir do local acompanhada das três filhas e pediu ajuda em uma farmácia da Afonso Pena. A Polícia Militar foi acionada e encontrou a jovem suja, desnorteada e com sinais de fraqueza. Aos militares, ela relatou que estava em cárcere privado há dias, além de sofrer violência doméstica e ameaças. Informou, ainda, que o autor dos fatos é companheiro.
A mulher explicou, ainda, que o homem utiliza facas para ameaçar a família. Na data de ontem, afirmou que iria matá-la e que “de hoje você não passa”. Relatou também ser impedida de sair de dentro da residência, que apenas vai na frente da casa, sob o olhar do homem. As vítimas estavam magras e aparentando subnutrição, cuja jovem informou que ela e suas filhas não possuem acesso a alimentos dentro da casa. Ela afirmou que o marido é dependente de cocaína.
Ontem, o marido a agrediu com chute nas costas e tapa no rosto. Ela relatou que não aguenta mais a situação e pediu ajuda na esquina quando o autor deitou no colchão e dormiu. A mulher pediu ajuda aos militares e afirmou que gostaria de representar judicialmente contra o homem, bem como necessita urgentemente de poio de alimentação, psicológico e amparo, pois não tem para quem pedir socorro.
Os policiais se descolaram até a Rua Terenos e encontraram o homem deitado em colchão sujo em um dos quartos. Recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Casa da Mulher Brasileira para prestar depoimento.
Casa suja e com baratas - O Diário Digital esteve na residência na manhã deste sábado, 9 de julho, e encontrou lixo espalhado pela frente do salão e no corredor lateral. O portão era fechado com uma corrente, assim como outras casas da região,
Informações policiais apontam que o local possuía, além da sujeira, restos de comida podre, baratas, roupas velhas e sujas por todo lado. Em relação à alimentação, nenhum sinal de comida pronta ou para preparar. A geladeira estava ligada, porém sem nenhum alimento, apenas possuía garrafas de água.
Vizinhos - O DD tentou contato com vizinhos locais, porém ninguém quis se manifestar sobre o assunto. Um funcionário de uma galeria comercial explicou que as crianças saíam para rua poucas vezes na companhia da mãe, e que estavam sempre magras.
Contou, ainda, que a casa sempre esteve em situação de sujeira, além de afirmar que não era conhecido na região o fato de o marido mantê-las em cárcere privado. O popular também explicou que a residência da família dividia espaço com um salão de beleza, porém, a proprietária faleceu.
Confira mais imagens do caso:
Confira a galeria de imagens:
Tudo Sobre:
campo-grande vitimas policia resgate carcere-privado violencia-domestica bairro-amambai casa-da-mulherÚltimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais