• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Motorista embriagado que matou Michelli e atropelou mais dois passa por audiência de custódia hoje

Charles de Goes Júnior atropelou três pessoas, uma delas, Michelli Custódio, que morreu na hora

Sexta-feira, 14 Outubro de 2022 - 09:16 | Victória de Oliveira


Motorista embriagado que matou Michelli e atropelou mais dois passa por audiência de custódia hoje
Charles de Goes Júnior passa por audiência de custódia nesta sexta-feira - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Charles de Goes Júnior, de 30 anos, motorista embriagado que deixou três vítimas após atropelamento durante a madrugada desta quinta-feira, 13 de outubro, passa por audiência de custódia nesta sexta-feira, 14 de outubro. O homem responde por homicídio doloso consumado, pela morte de Michelli Alves Custódio, de 36 anos, e homicídio doloso tentado, após arrastar familiar da vítima por cerca de duas quadras e atropelar mulher, que foi levada inconsciente para a Santa Casa de Campo Grande.

A audiência define se a prisão em flagrante será convertida em preventiva. Conforme o pedido de prisão preventiva, elaborado pela delegada plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol), Joilce Silveira Ramos, o motorista confessou ter ingerido bebidas alcoólicas por nove horas anteriores ao crime. 

Por volta das 01h42, quando transitava embriagado pela avenida Fábio Zahran, na Vila Carvalho, invadiu a calçada do cruzamento com a rua Ouro Branco, onde Michelli estava com familiares em frente à própria residência, e atropelou a mulher e mais uma vítima. 

Charles tentou fugir após o crime, momento em que familiar da vítima fatal se jogou contra o veículo para impedir a fuga, e foi arrastado por cerca de duas quadras, até a rua das Palmas, local onde o motorista parou o veículo. O pedido de prisão preventiva, ainda, relata que Michelli havia acabado de chegar de viagem, quando mulher em situação de rua parou na residência e pediu comida para a vítima.

Embriagado, condutor atropela e mata mulher na Fábio Zahran durante a madrugada
Michelli Alves Custódio morreu no local do acidente - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Durante interrogatório, Charles afirmou que o pneu do Renault Sandero estourou, momento em que veio a perder o controle do veículo e atropelar as vítimas. Ainda, relata não ter visto o momento do acidente, por isso saiu com o carro, e que apenas ficou sabendo da morte de Michelli depois do ocorrido. A Perícia Técnica desmentiu essa versão. “Também não é crível que o motorista não tenha visto nada após a batida, nem mesmo a pessoa que subiu no capô tentando detê-lo, uma vez que entrou na primeira curva e parou adiante”, declara a delegada.

Testemunha relatou que foram os filhos de Michelli, de oito e dez anos, que avistaram o corpo da mãe e pediram socorro. No pedido de prisão, a delegada descreve a ação de Charles como “covarde e repugnante, que causa revolta na sociedade, provoca clamor público e deve ser punido com rigor”.

Entenda o caso - Charles de Goes Júnior, de 30 anos, atropelou e matou Michelli Alves Custódio, de 36 anos, durante a madrugada desta quinta-feira, 13 de outubro. O caso ocorreu por volta da 1h42, na avenida Fábio Zahran, na Vila Carvalho, em Campo Grande (MS), após o condutor optar por dirigir o veículo mesmo após ingerir bebidas alcoólicas. O autor foi preso em flagrante.

Conforme consta no boletim de ocorrência, Michelli estava na companhia de dois amigos na avenida quando, na esquina com a rua Ouro Branco, foi atropelada por Charles. O autor conduzia um Renault Sandero e tentou fugir do local após o crime, porém um dos acompanhantes da vítima fatal se jogou em frente ao veículo para evitar a fuga. Ele foi arrastado por cerca de  duas quadras até Charles parar o veículo na esquina com a rua das Palmas.

A vítima morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que apenas constataram o óbito. Os amigos de Michelli foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande, um deles, uma mulher, de 30 anos, inconsciente.

O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) esteve no local e realizou teste de bafômetro no condutor, que constatou o estado de embriaguez de Charles. O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol), onde o caso foi registrado como homicídio simples.

SIGA-NOS NO Google News