• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Motociclista que matou namorada durante fuga da PM vai responder por homicídio

Milena Honorato Cosmo Gomes, de 25 anos, foi arremessada por aproximadamente 10 metros e morreu na hora

Quinta-feira, 27 Junho de 2024 - 13:50 | Marina Romualdo


Motociclista que matou namorada durante fuga da PM vai responder por homicídio
Milena Honorato Cosmo Gomes estava na garupa quando ocorreu o acidente fatal (Foto: Reprodução/Rede Social)

O motociclista, Peterson Bueno Machado, de 23 anos, vai responder pelo crime de homicídio simples por ceifar a vida da namorada, Milena Honorato Cosmo Gomes, de 25 anos, durante uma perseguição policial que ocorreu na noite de quarta-feira (26) no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, o autor do acidente e a vítima fatal que estavam em uma motocicleta sem placa de identificação, no momento em que assustaram com a presença da viatura na região. Em seguida, a equipe policial tentou fazer abordagem acionando os sinais luminosos e sonoros, porém, não foram obedecidos por Peterson que iniciou fuga em alta velocidade.

Na Rua Vanderlei Pavão com o cruzamento da Avenida José Barbosa Rodrigues, um veículo modelo Volkswagen Gol estava parado no semáforo. Ao perceber a aproximação da viatura com a sirene, tentou fazer a conversão a direita para dar caminho aos policiais. Neste momento, a moto tentou passar pelo lado direito do carro e acabou colidindo com o automóvel.

Motociclista que matou namorada durante fuga da PM vai responder por homicídio
A moto e a frente do carro ficaram destruídos (Foto: Divulgação)

Com o impacto da batida, Peterson e a garupa, Milena, foram arremessados por aproximadamente 10 metros. Na queda, os capacetes das vítimas se soltaram da cabeça. Diante disso, a mulher bateu o rosto no chão e ficou desacordada. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionado, tentou reanimar a vítima, mas ela veio a óbito. Já o jovem, estava orientado, mas com ferimentos na tíbia esquerda, punho direito e corte lacerante braço esquerdo e, foi encaminhado escoltado para Santa Casa da Capital, onde permanece internado.

Em relação à motorista e a passageira do carro, não apresentaram lesões. No entanto, ficou constatado que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Por conta disso, o veículo foi encaminhado ao pátio do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). Além disso, Peterson também não tinha CNH e a moto foi levada para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol).

A Polícia Militar, Batalhão de Trânsito, a Polícia Civil e a Perícia estiveram no local do acidente para analisar as circunstâncias do acidente fatal. No local, foi encontrado próximo a moto, um invólucro branco com uma substância análoga à maconha que totalizou 20 gramas. Diante dos fatos, Peterson vai responder por homicídio simples, desobediência, dirigir sem permissão, direção perigosa em via pública, portar drogas para consumo pessoal e adulteração de sinal de veículo automotor.

SIGA-NOS NO Google News