• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Motociclista de App preso por importunação já tinha passagem por tentativa de estupro

Condutor de 35 anos está preso preventivamente, após ser denunciado por uma passageira

Terça-feira, 18 Julho de 2023 - 16:17 | Gabriel Telê Santana


Motociclista de App preso por importunação já tinha passagem por tentativa de estupro
Homem foi preso preventivamente (Foto: Divulgação/ PC MS)

O motociclista  de transporte por aplicativo, de 35 anos, que está preso por  importunação sexual já tem passagem anterior por crime sexual praticado em Mato Grosso do Sul. Ele esteve preso pelo crime de estupro da forma tentada. Em 2016, ele tentou estuprar uma vizinha.

As informações foram obtidas junto à Polícia Civil. O estado de origem do homem é o Maranhão. A reportagem ainda não conseguiu confirmar se ele cometeu crimes também naquele estado.

O homem foi preso preventivamente, nesta segunda-feira, 17 de Julho, em Campo Grande. A prisão foi efetuada por uma equipe do SEFEM (Setor Especializado de Investigações de Crimes Sexuais e Feminicídios), recém criado na 1ª DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

De acordo com as informações policiais, no dia 30/06, uma jovem de 18 anos de idade solicitou uma corrida de motocicleta para ir de sua casa até a universidade onde ela estuda e foi atendida pelo motociclista. Durante o trajeto, o homem teria pedido para a vítima segurar no seu órgão genital.

Conforme informado pela vítima, o autor inicialmente pediu para que ela segurasse na cintura dele, pois, segundo ele, seria mais seguro. No entanto, por pelo menos cinco vezes o indivíduo tentou baixar as mãos dela, que de início não havia se dado conta da intenção dele.

Quando a jovem já estava próxima do destino, o homem foi mais enfático em conduzir as mãos da vítima, que percebeu que ele havia tirado o pênis para fora da calça. A vítima ficou sem reação e bastante assustada. 

O autor foi embora sem receber e disse que a vítima poderia pagar em uma corrida futura, informando a ela um número de pix para pagamento. Após a corrida, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência na 1ª DEAM, que imediatamente iniciou trabalho investigativo e conseguiu identificar o autor. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor e assim que autorizada pelo Poder Judiciário, foi cumprida pela Especializada.

Em relação ao SEFEM, vale ressaltar que o setor foi criado no dia 29/06, especialmente para atender esse tipo de crime, com uma equipe qualificada, para melhor atender à população, dando uma resposta rápida e eficaz, na repressão desse tipo de delito.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  abuso-sexual  importacao  pcms