Polícia
'Motivação do crime foi fútil', diz polícia sobre tiros em conveniência
Valdinei Lima Ferreira que matou um homem e deixou outro paraplégico se entregou às autoridades
Quarta-feira, 22 Dezembro de 2021 - 17:20 | Marina Romualdo

Valdinei Lima Ferreira de 30 anos de idade se entregou à Polícia Civil nesta quarta-feira, 22 de Dezembro. Ele é acusado de matar André de Freitas Santos, de 27 anos, e deixar Paulo Sérgio de Oliveira Santos de 28 anos, paraplégico. O crime foi praticado por ciúmes em uma conveniência no Bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande (MS), na sexta-feira passada, dia 17.
Na coletiva à imprensa, o delegado titular da 5ª DP, Gustavo Bueno disse que o acusado se apresentou acompanhado de dois advogados. "Nas investigações, recebemos vídeos das testemunhas durante a prestação de socorro das vítimas. E, desde início, entendemos que a motivação do crime era fútil. A Polícia Civil praticamente esclareceu o caso, porém, será preciso realizar algumas diligências que são: analisar as imagens para saber se o acusado estava sozinho na motocicleta no momento do crime e quantos disparos foram realizados".
(Fotos: Geovanni Gomes)
Sem antecedentes criminais, Valdinei se mostrou arrependido no depoimento que durou 2h, nesta manhã (22). "De acordo com o relato, o que motivou o crime foi por ver o cenário da sua esposa com os dois rapazes. Na primeira ida a conveniência, ele teria tido uma discussão com uma das vítimas após tentar levar sua esposa embora. Em seguida, voltou para sua residência e pegou a arma de fogo. Ao retornar, chegou atirando. Além disso, ele contou que foram apenas dois disparos de arma de fogo e que não sabia que o outro tiro, tinha atingido uma das vítimas", esclareceu o delegado.
A arma de fogo utilizada no crime é um calibre 38, é ilegal e foi entregue para polícia. A motocicleta também está com a equipe policial para passar por análises. Conforme o delegado, por existir mais diligências a prisão preventiva do acusado ainda não foi pedida.
(Fotos: Geovanni Gomes)
Valdinei irá responder por homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio qualificado, pois, dificultou a resistência das vítimas. "Nesses tipos de crimes, nós tentamos amenizar os efeitos nas famílias. A Polícia Civil fez um bom trabalho e a 5°DP não mediu esforços para os esclarecimentos", finalizou o delegado Gustavo.

(Foto: Reprodução/Rede Social)
Ao se entregar na delegacia – Ao falar com a reportagem do Diário Digital, um dos advogados de Valdinei, Alan Patrick D'elia de Moura disse que seu cliente se apresentou para contar a versão dele dos fatos. " No dia do crime, ele teria ficado muito nervoso após ir buscar a esposa na confraternização no Bairro Paulo Coelho Machado. Ele não nega de ter cometido o crime, nada justifica o que aconteceu, e ele está a disposição da justiça", reforçou advogado.
Conforme a defesa do acusado, Valdinei Lima Ferreira agiu sozinho e não tinha ninguém na motocicleta como dizem." Antes do crime o casal havia discutido, nada que explica o crime, mas a briga justifica o fato", disse . Alan Patrick afirma ainda que a mulher envolvida, era sim de fato esposa do suspeito e não ex- mulher como falam. " Meu cliente teria retornado na conveniência para buscar a esposa que estava conversando com a vítima André de Freitas, momento que aconteceu os disparos", finalizou.
O crime – O ex-marido da mulher que estava na companhia de dois amigos é o principal suspeito de matar por ciúmes, André de Freitas Santos e ferir Paulo Sergio de Oliveira Santos, que segue internado na Santa Casa de Campo Grande (MS). O crime ocorreu na última sexta-feira (17) em uma conveniência localizada no bairro Paulo Coelho Machado na Capital.
As vítimas foram encontradas caídas no chão do estabelecimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizaram massagem cardíaca e tentaram reanimar André de Freitas, mas ele não resistiu. Já Paulo Sérgio, foi atingido com dois tiros pela arma de fogo na região escapular esquerda.
De acordo com a assessoria do hospital, ele foi avaliado pela equipe da neurocirurgia devido ao trauma raquimedular importante (paraplegia), mas segue em tratamento conservador.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a mulher contou que estava com os rapazes para comemorar o término do curso de eletricista encerrado na sexta-feira. Eles estavam no local desde 17h, quando seu ex-marido entrou na conveniência e não gostou de vê-la na companhia dos amigos.
Após ver a ex-mulher, o autor foi embora e ao retornar, chegou atirando com arma de fogo contra os dois rapazes. Em seguida, o suspeito fugiu em uma CG Honda de cor vermelha.
O local do crime passou por perícia. O caso segue sendo investigado.
(Foto: Reprodução)
Últimas Notícias
- Violência Doméstica - 08:08 Mulher é resgatada pela polícia
- Interior - 07:50 Em Dourados jovem escapa de cárcere ao pedir ajuda em UBS
- UFGD - 07:50 UFGD abre inscrições para preencher vagas em 34 cursos de graduação
- Morte no trânsito - 07:19 Homem morre atropelado próximo na Capital
- Economia - 07:00 Isenção do IR impacta 236 mil em MS
- Charge - 06:00 Briga em UPA com muleta acaba com guarda agredido na Capital
- Campo Grande - 18:35 Polícia apreende motocicleta com sinais identificadores adulterados na Capital
- FGTS - 18:18 MS registra mais de 8,9 mil adesões ao novo consignado do FGTS
- Mato Grosso do Sul - 17:50 Mais de 1.700 carteiras de identidade com símbolo do TEA
- Investigação - 17:32 Câmera de segurança flagra tentativa de homicídio no Jardim Aero Rancho