• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Morto pela PM estava foragido há duas semanas

Suspeito investiu contra policiais com uma faca e foi morto com dois tiros

Quinta-feira, 23 Fevereiro de 2023 - 16:51 | Pedro Santos e Marina Romualdo


Morto pela PM estava foragido há duas semanas
(Foto: Luiz Alberto)

Maicol da Rosa, de 45 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 23 de Fevereiro, após entrar em confronto com policiais militares, na Rua Rua Baluarte, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS). O homem resistiu à voz de prisão e tentou atacar os policiais com uma faca.

Conforme o delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ªDP), Reges de Almeida, o suspeito estava foragido do sistema prisional há duas semanas. “Neste período de duas semanas, Maicol conheceu a companheira e passaram a residir juntos no imóvel. Ele já era conhecido no meio policial por possuir diversas passagens pela polícia”. 

Indagado sobre a companheira do foragido, o delegado informou que a mesma foi levada como testemunha para delegacia e irá prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. 

Morto em confronto com a PM estava foragido a duas semanas
Delegado da 3ª Delegacia de Polícia Civil, Reges de Almeida que atendeu a ocorrência (Foto: Luiz Alberto)

O caso – Durante a madrugada desta quinta-feira (23), o suspeito havia assaltado uma residência na mesma rua onde residia em uma casa com sua namorada. O suspeito acabou levando roupas, televisão e deixando um rastro de destruição pela residência. 

Diante da situação, equipe policial realizaram diligências pelo bairro e o localizaram. Neste momento, Maicol, resistiu a abordagem policial e foi necessário o uso de balas de borracha, mas sem sucesso, o que levou ao uso de uma arma de fogo, ocasionando a morte, com dois tiros, sendo um tiro no tórax e outro na perna.

Segundo a tenente da PM, Rodiguero, o suspeito estava foragido do sistema prisional. Ele possuía diversas passagens pela polícia pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Após a investida, Maicol foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tiradentes, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Morto em confronto com a PM estava foragido a duas semanas
Residência de onde o suspeito morava com a companheira (Foto: Luiz Alberto)

SIGA-NOS NO Google News