• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Morre Lion, após prestar 7 anos de serviço no Batalhão de Choque

Por conta da idade, ele já apresentava problemas na visão, na audição, mas continuou recebendo o carinho e os cuidados, mas veio a falecer

Quarta-feira, 08 Janeiro de 2025 - 10:39 | Thays Schneider


Morre Lion, após prestar 7 anos de serviço no Batalhão de Choque
Lion, um pastor alemão, morreu nesta terça-feira (7) após prestar 7 anos de serviços no Batalhão de Choque da Polícia Militar (Foto Choque)

Lion, um pastor alemão, morreu nesta terça-feira (7) após prestar 7 anos de serviços no Batalhão de Choque da Polícia Militar, ele foi o primeiro cão a ser utilizado no patrulhamento no batalhão. 

Após se aposentar, ele foi para a residência do seu tutor, que é o parceiro, cuidador e permaneceu com ele por seis anos, quando veio a falecer, de velhice. Por conta da idade, ele já apresentava problemas na visão, na audição, mas continuou recebendo o carinho e os cuidados do Cabo PM Paulo.

Morre Lion, após prestar 7 anos de serviço no Batalhão de Choque
Animal durante evento para crianças (Foto Choque)

Ainda de acordo com o PM Paulo, Lion mostrou a importância de um cão nas ações policiais. “O faro aguçado, no impacto psicológico diante de uma abordagem com a presença do animal. Além disso, a imagem para as crianças durante eventos”, afirmou.

 

SIGA-NOS NO Google News