Polícia
Moradores encontram carro em chamas e PC investiga relação com homicídio
Jairo Lourenço foi morto a tiros na terça-feira (24) e atiradores fugiram em Chevrolet Ônix
Sexta-feira, 26 Maio de 2023 - 09:23 | Victória Bissaco
Um veículo Chevrolet Ônix foi encontrado incendiado nesta quinta-feira, 25 de maio, na região do bairro Los Angeles, em Campo Grande (MS). A Polícia Civil investiga se o carro foi utilizado no crime ocorrido nesta terça-feira (24) que matou Jairo Lourenço da Silva, de 23 anos, e feriu mais duas pessoas da mesma família.
Segundo informações da Polícia, a Polícia Militar foi acionada por populares quando o carro ainda estava em chamas. A suspeita policial é de que o veículo possa ter sido utilizado na morte de Jairo Lourenço da Silva. Porém, a hipótese segue em investigação.
“Sobre o carro incendiado no Los Angeles, passou por Perícia Preliminar ontem e hoje deve passar por Perícia Complementar. Ainda não tem como confirmar se é o mesmo veículo envolvido no atentado”, reforça a comunicado da Polícia Civil.
No dia do crime, câmeras de segurança capturaram a fuga dos dois autores. Eles estavam em um Chevrolet Ônix branco. Sem a confirmação de que o veículo encontrado incendiado é, de fato, o mesmo utilizado para matar Jairo Lourenço e ferir dois familiares dele, o carro utilizado na fuga segue não localizado.
Câmeras capturaram fuga de atiradores - (Vídeo: Arquivo/DD)
Um morto e dois baleados - Conforme apurado pelo Diário Digital, Jairo estava saindo da residência junto com a esposa e a filha, de aproximadamente 3 anos de idade, quando percebeu que o atirador estava em frente da casa e as empurrou. Neste momento, ele foi executado com diversos tiros de arma de fogo.
Em seguida, o atirador entrou no imóvel e atingiu o Jeferson e a esposa dela, Márcia. Após o crime, o autor fugiu do local conduzindo o veículo modelo Chevrolet Onix, de cor branca, e até o momento não foi localizado.
As vítimas que foram baleadas seguem internadas, porém, Márcia não corre risco de vida. Já Jeferson está em estado grave. Os dois estão com mandados de prisão em aberto e serão presos por tráfico de drogas.
No local onde ocorreu o crime, a esposa de Jairo que não teve o nome divulgado, também foi presa por tráfico de drogas. O rapaz que fugiu da residência até o momento não foi localizado.
A mando de "chefão" - Para a família de Jairo, o mandante do crime teria sido o mesmo do assassinato do irmão de Jairo, Henrique Lourenço da Silva. O suposto ‘cabeça’ do crime, identificado como Tiago Paixão, está preso desde 2021, ano em que Henrique foi executado no Bairro Tijuca II.
Pouco mais de dois anos separam as execuções: Henrique foi morto no dia 20 de janeiro de 2021, enquanto Jairo, ontem. O tráfico de drogas é a hipótese principal da Polícia Civil. “Mais um acerto de conta por causa de drogas. No local, havia cinco a seis pacotes de aproximadamente 100g de maconha e outro maior de maconha”, disse a delegada Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol (Depac-Cepol), Joilce Ramos.
Quanto ao suposto mandante, Tiago Paixão, foi denunciado em abril de 2021 pela morte de Luiz Felipe da Silva, 22 anos, também no bairro Tijuca II. Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o homem também foi o “cabeça” do assassinato do jovem. Ele ordenou que quatro homens matassem Luiz Felipe e “quem mais estivesse junto com ele” na “biqueira” de drogas. Segundo o MPMS, a motivação foi torpe por questões afetas à venda de drogas.
Todas as mortes citadas acima levam o nome de Tiago como mandante. O homem foi apontado em 2021 como “chefão do bairro”. Moradores da região apontaram que o tráfico de drogas no Tijuca era chefiado por Paixão, que, inclusive, teria executado outras pessoas com quem tinha desavenças.
Últimas Notícias
- Record TV - 18:18 Ator relembra cenas de Onri em Reis: ‘Quem vai tomar a flechada?’
- Serviços - 17:59 Animais domésticos terão direito a RG com cadastro nacional
- Amplavisão - 17:30 O peso maior da opinião pública na política, por Manoel Afonso
- Atividade Policial - 17:12 Procurador da República abre inquérito para investigar ação da PRF
- Agendão cultural - 16:50 Último fim de semana de 2024 tem espetáculos e shows gratuitos
- Transporte - 16:37 Câmara aprova fim da contagem de pontos na CNH do motorista que não pagar pedágio
- Economia - 16:09 Lei Paul Singer cria a Política Nacional de Economia Solidária no Brasil
- Transporte - 15:50 Pane elétrica causou incêndio em ônibus
- Tragédia - 15:33 Risco de desabamento suspende buscas na ponte entre o MA e TO
- Economia - 15:00 Prazo para sacar o Abono Salarial termina nesta sexta-feira