Polícia
Mato Grosso do Sul está preparado para combater o crime organizado, segundo governador Eduardo Riedel
Operação envolve 1,5 mil policiais, 320 viaturas e 6 aeronaves : Em três dias,47,1 toneladas de drogas, 332 armas de fogo e 3.358 veículos foram apreendidos
Sexta-feira, 10 Novembro de 2023 - 11:00 | Thays Schneider e Keyla Santos
Nesta sexta-feira (10) aconteceu o dia D da terceira Operaçãop SulMASSP, edição Mato Grosso do Sul, com objetivo de reprimir crimes transfronteiriços nos estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Na ocasião o Governador do Estado Eduardo Riedel agradeceu aos estados presentes. " Estamos vivendo um momento histórico em relação a segurança pública reunindo grupo de inteligência e força em prol do crime organizado", disse.
"Ação integrada acaba refletindo em todo o país, estamos trabalhando duro para combater o crime organizado, ele não tem fronteira opera em diferentes estados e vamos reagir. Estamos preparados para combater esse tipo de crime", finalizou o Governador.
Fazem parte da operação 1,5 mil policiais, 320 viaturas e 6 aeronaves de MS. Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, também esteve presente no evento e avaliou que Mato Grosso do Sul está avançando na segurança pública. " Estado vai ganhar quatro novos presídios , além de investimentos educacional em segurança para compra de viaturas, armamentos e munições", revelou.
" Segurança pública se faz com investimentos e parceiras com governos dos estados. As famílias brasileiras querem viver em paz esse trabalho compete aos governantes. E só se vive em paz combatendo o crime organizado", finalizou a Ministra.
Operação foi criada em março, integrando as cinco unidades da federação para atuar nas regiões de divisas e fronteiriças no combate a atividades criminosas. O trabalho em Mato Grosso do Sul incluiu ações em Corumbá e Ladário, Bolívia, Dourados, Amambai, Naviraí Mundo Novo, Paraguai, Três Lagoas.
OPERAÇÃO:
Em três dias a Operação SULMaSSP, apreendeu 47,1 toneladas de drogas, 332 armas de fogo e 3.358 veículos.Também foram cumpridos 332 mandados de buscas e apreensão. 1.197 pessoas foram presas e 5.999 foram conduzidas para as delegacias. Já o Corpo de Bombeiro realizou 1.833 ações de combate a incêndios. As Perícias Técnicas dos Estados integrantes da ação fizeram 244 coletas e mapeamento de material genético.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Rio Negro - 09:08 Motorista embriagado mata criança de 10 anos em MS
- Saúde - 08:50 MS encerra 2024 com mais de R$ 2,4 bilhões investidos em saúde
- Saúde - 08:20 Nova sede da Casa da Saúde e Remédio em Casa no MS
- Luto - 07:59 Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 07:40 Confusão acaba com jovem esfaqueado em Nova Andradina
- Tragédia - 07:20 “Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente
- Comunicação - 07:00 Que ano, meus amigos, que ano!
- Corumbá - 18:12 Alunos da rede pública de Corumbá recebem menção honrosa na 19° OBMEP
- Auxílio - 17:54 Projeto propõe incentivo ambiental para beneficiários do Bolsa Família
- Oportunidades - 17:10 Programa de Extensão de Ensino de Línguas abre vagas para bolsistas