Polícia
“Agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele”, diz pai que perdeu filho em acidente
Pastor de uma igreja em Corumbá, ele estava muito abalado, mas contou à reportagem como foi o acidente e que ficou abraçado ao corpo do filho até a chegada do socorro
Quinta-feira, 26 Dezembro de 2024 - 07:20 | Thays Schneider
“Se passa um milhão de coisas na cabeça. O por quê da perda? Por que ele? Mas também agradeci a Deus pelo tempo que fiquei com ele, sim, ele foi o maior presente que eu já tive na minha vida”, disse em entrevista ao Diário Corumbaense, Diego Ezequiel Quintana, 34 anos, pai de Benjamin Pinheiro de Souza Quintana, de 08 anos, morto em acidente na BR-262, nesta quarta-feira, 25 de dezembro.
Pastor de uma igreja em Corumbá, localizada na rua Duque de Caxias, bairro Popular Velha, ele estava muito abalado, mas contou à reportagem como foi o acidente e que ficou abraçado ao corpo do filho até a chegada do socorro.
No veículo, uma S-10, estavam a esposa do pastor, Sâmela Brandão, de 33 anos, e também os dois enteados, um adolescente de 15 anos e uma menina de 10 anos, e Benjamin, que vinha com a família passar o restante das férias em Corumbá.
Diego relatou que ele saiu primeiro do veículo e, então, conseguiu retirar todos do carro. “Saí primeiro, abri a porta e tirei o Pietro, em seguida, como sempre ando com um canivete, rapidamente cortei o cinto de segurança da Isabela, que estava travado, mas ela escorregou para baixo da caminhonete, aí eu socorri o meu filho. Tirei ele já sem vida, e, depois, a minha esposa. Esperamos o socorro por cerca de duas horas. Muitas pessoas nos deram apoio, a minha esposa e os filhos dela foram levados para Miranda, eu ainda permaneci com o meu filho, no colo, esperando o socorro chegar, mas não tinha o que fazer em relação a ele”, contou o pastor.
No momento em que ficou abraçado com o filho, Diego disse que muitas coisas se passaram pela sua cabeça, mas tentou manter a calma. “Questionei o que Deus quis me ensinar com a chegada do meu filho, com o nascimento dele, até a sua partida. É muita coisa que se passa na cabeça nessa hora”, desabafou o pai.
Momento do acidente até a colisão com a árvore
O acidente aconteceu a cerca de sete km de distância da comunidade de Salobra, que fica às margens da BR-262, sentido Corumbá. Era Diego, quem estava na direção da caminhonete.
Ele lembrou que seguia pela pista normalmente e não chovia. Porém, após passar Salobra, um carro de passeio, que seria um Pálio, que seguia no sentido contrário, invadiu a pista em que ele estava.
“Me recordo que era um carro, modelo Palio, escuro. O motorista jogou o carro pra cima da gente, invadindo a pista. Eu rapidamente desviei, não sei se ele (condutor) estava embriagado ou dormiu ao volante. Mas ao desviar, não consegui retornar para a pista, caímos nessa ribanceira e colidi contra a árvore”, relatou o pastor.
O motorista que invadiu a pista seguiu viagem, “não prestou socorro”, completou. Após todas as vítimas serem retiradas, o carro começou a pegar fogo.
A esposa do pastor ficou em observação em Miranda. O filho dela, de 14 anos, sofreu fratura na costela e está em Aquidauana, junto com Diego, também em observação. Já a menina de 10 anos, foi transferida para Campo Grande, onde deverá passar por cirurgia. O corpo de Benjamin Pinheiro de Souza Quintana, será levado para Campo Grande, onde morava com a mãe.
(Com informações Diário Corumbaense)
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais