• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

'Maníaco da Cruz' passa por nova avaliação médica após agredir policial penal

Dyonathan Celestrino, de 31 anos, deu socos no agente e pedia erva de tereré

Quarta-feira, 27 Setembro de 2023 - 17:53 | Marina Romualdo


'Maníaco da Cruz' passa por nova avaliação médica após agredir policial penal
Dyonathan Celestrino ficou conhecido por ser autor de diversos crimes (Foto: Reprodução/Record TV)

O interno, Dyonathan Celestrino, de 31 anos, mais conhecido como "Maníaco da Cruz", vai passar por avaliação médica após agredir um policial penal na tarde de terça-feira, 26 de setembro, no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande (MS).

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que o preso será levado para uma nova avaliação médica. Contudo, já foi registrado um boletim de ocorrência e lançado em sua ficha disciplinar. Sendo assim, o juiz quem decide se haverá alguma aplicação de medida penal contra o detento.

Em relação ao agente, o órgão destacou que o policial penal sofreu uma lesão no nariz e foi encaminhado imediatamente para atendimento médico. Além disso, ele foi afastado do serviço e está sendo prestada a atenção necessária pela instituição. "A Agepen irá apurar as circunstâncias do caso e adotar as medidas necessárias".

No dia dos fatos, "Maníaco da Cruz" estava tomando banho de sol quando se recusou retornar para sua cela que fica na ala psiquiátrica e atingiu o agente com socos no rosto.

O policial penal informou que o preso parecia estar em estado de abstinência por estar muito alterado. Segundo o profissional, ele estava se jogando ao solo e contra as paredes. E, gritava que mataria os policiais, exigia erva de tereré ou daria problema aos plantonistas.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e resistência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro).

Crimes – "Maníaco da Cruz" ficou conhecido quando tinha 16 anos, no ano de 2008, por atacar suas vítimas no município de Rio Brilhante (MS).

Com uma faca, ele as obrigava a relatar como era sua vida sexual e a relação que tinham com Deus, depois, matava e elas eram deixadas em forma de cruz. Ele chegou a fugir do manicômio, onde estava internado, mas foi preso novamente.

'Maníaco da Cruz' passa por nova avaliação médica após agredir policial penal
Vítimas eram deixadas em posição de cruz (Foto: Reprodução/Record TV)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  medicos  detento  agressao  policial-penal