Polícia
Mais de 600 kg de pescados são apreendidos por irregularidades
Durante as diligências, 110 quilos do material foi apreendido e adoado à entidade filantrópica do município
Segunda-feira, 24 Março de 2025 - 15:31 | Marina Romualdo

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) em ação conjunta com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) apreendeu no domingo (23), 620 kg de pescados por irregularidades administrativas no município de São Gabriel do Oeste.
Durante a fiscalização na BR-163, foi apurado que uma van conduzida por um homem de 57 anos, transportava carga de 1887 kg de pescados, sendo que destes 620 kg havia irregularidades administrativas.
Diante disso, 110 quilos do material apreendido foram doados à entidade filantrópica (Apae) do município e outros 510 quilos, que estava com ausência de rótulos, foram descartados pela Iagro, conforme lei 4820/16.
Vale ressaltar que a fiscalização conjunta faz parte dos esforços do Estado para garantir a qualidade dos alimentos ofertados por empresas à população, evitando que alimentos em desacordo com a legislação chegue à mesa do sul-mato-grossense, e que pequenos comerciantes experimentem prejuízos por adquirirem produtos fora das especificações legais.
Últimas Notícias
- Brasília - 19:09 Bolsonaro réu: saiba os próximos passos da ação no STF
- Estrutura - 18:39 Corumbá avalia condições do Museu de História do Pantanal
- Exclusiva - 18:00 Ana Hickmann e a coragem para recomeçar
- Adoção - 17:50 Curso sobre adoção tem inscrições abertas até sexta-feira
- Economia - 17:35 Curso de produção de salgados comerciais capacita famílias da APAE/CG
- Três Lagoas - 17:17 PROCON-TL divulga pesquisa de preços de ovos de Páscoa
- Saúde Pública - 16:39 MS abastece mais de 60% dos municípios com vacinas anti-Influenza
- Sejuvel - 16:17 Servidores que atuam com a juventude passam por oficina de saúde mental
- Tráfico de Drogas - 15:51 DOF apreende mais de 700 quilos de drogas que seguiam para Sidrolândia
- Campo Grande - 15:35 Polícia apreende mais de R$ 1,3 milhão em mercadorias contrabandeadas