• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Mãe e filhos são sequestrados por ex-marido e adolescente na Capital

Pai e irmão foram presos acusados de envolvimento no crime; duas crianças estão desaparecidas

Quinta-feira, 22 Junho de 2023 - 08:50 | Victória Bissaco e Juliana Brum


Mãe e filhos são sequestrados por ex-marido e adolescente na Capital
Mãe e filha resgatadas foram levadas à 1ª-deam - (Foto: Luciano Muta)

Uma mulher e a filha, que não tiveram as idades reveladas, foram resgatados de um sequestro em Campo Grande (MS), na manhã desta quinta-feira, 22 de junho. Outras duas crianças seguem desaparecidas. O pai é o principal acusado de arquitetar o crime junto a mais cinco pessoas, dentre elas, o filho, de 14 anos. Quatro foram presos em flagrante e dois menores de idade, apreendido.

Informações apuradas pelo Diário Digital apontam que a mulher e as crianças foram sequestradas ontem (21) no bairro Zé Pereira e encontrados na região do Nova Campo Grande. Apenas um dos filhos levados pelo grupo foi encontrado. A menina e mãe foram levadas para a 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª-Deam).

A  delegada da 1ª-Deam, Rafaela Lobato explicou que o autor e a mulher são separados e disputam judicialmente pela guarda das crianças. O filho adolescente envolvido no sequestro queria ser tutelado pelo pai e o ajudou a sequestrar a mãe e as três crianças. 

Segundo a delegada, a mãe foi abordada ao chegar em casa com os filhos. Os autores colocaram as vítimas dentro de um carro - com exceção da filha resgatada, que conseguiu fugir - e levaram para o local do ‘cativeiro’. A mulher foi agredida pelos sequestradores durante o crime. Não se sabe o envolvimento do pai das crianças nas agressões à mãe. 

Além dos familiares, mais quatro pessoas estão envolvidas no crime, sendo três adultos e um adolescente, de 15 anos, conhecido do menor de idade. Os dois adolescentes infratores serão encaminhados para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaji). 

Outras mulheres também são acusadas de envolvimento no crime. Elas são suspeitas de estarem com as crianças desaparecidas, porém, ainda não foram identificadas. O caso segue em andamento na 1ª-Deam.

SIGA-NOS NO Google News