• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Líder de organização criminosa é presa e dois suspeitos são procurados

Investigação apura uma quadrilha de tráfico de drogas que é comandada por uma mulher em Sidrolândia

Quarta-feira, 31 Julho de 2024 - 17:31 | Marina Romualdo


Líder de organização criminosa é presa e dois suspeitos são procurados
João Vitor Vitoy, de 30 anos, e Luís Antônio Taques da Silva, de 25 anos estão foragidos (Foto: Divulgação/PCMS)

A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia prendeu uma mulher de 26 anos apontada como líder de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e homicídio. Durante o cumprimento de mandado de prisão, ela foi detida em Campo Grande.

Há cerca de quatro meses, a investigação iniciou após a prisão em flagrante de um homem de 23 anos, jovem de 19 e uma mulher de 22 anos por tráfico de drogas. Então, com autorização judicial para quebra de sigilo de dados telemáticos dos celulares apreendidos, a identificou outros membros de organização, incluindo um homem de 29 anos e a mulher de 26, como líderes.

O suspeito está preso desde o 15 de outubro de 2023, mas com a ajuda da esposa de 26 anos, continuou a comandar o tráfico de drogas em Sidrolândia. Já em outra prisão em flagrante por tráfico de drogas, realizada no dia 5 de julho, o suspeito de 24 anos delatou o preso e a esposa como chefes da organização criminosa e fornecedores das drogas apreendidas.

Após a audiência de custódia, o mesmo foi solto, acabou sofrendo uma tentativa de homicídio no dia 8 de julho de 2024, devido à delação. Desta maneira, foi apurado que o preso ordenou de dentro do presídio por meio de uma chamada de vídeo com sua esposa a morte do jovem de 24 anos.

No entanto, João Vitor Vitoy, de 30 anos, e Luís Antônio Taques da Silva, de 25 anos, participaram do crime. A vítima foi espancada por eles e colocada no porta-malas de um carro, mas conseguiu escapar e acionar a Polícia Militar.

Diante disso, a autoridade policial identificou os autores da tentativa de homicídio e obteve a decretação da prisão preventiva de todos os envolvidos. Os dois seguem foragidos e para isso, a equipe policial pede para que as denúncias anônimas sobre a localização dos autores podem ser feitas pelo número – (67) 99232-3721 (WhatsApp).

SIGA-NOS NO Google News