• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Ladrão de 18 anos é preso por matar agente da Unei em Corumbá

Criminoso cometeu o crime, roubou os objetos da vítima e ainda vendeu antes de fugir da cidade

Segunda-feira, 13 Maio de 2024 - 17:30 | Marina Romualdo


Ladrão de 18 anos é preso por matar agente da Unei em Corumbá
O ladrão de 18 anos foi preso na segunda-feira (13) no centro de Campo Grande (Foto: Divulgação/Garras)

O suspeito de matar o servidor público, Reginaldo Souza Gomes, de 45 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (13) pelas equipes da  1ª Delegacia de Polícia de Corumbá e a Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras). O jovem de 18 anos foi detido em Campo Grande.

Segundo a polícia, foi feito o levantamento do crime e o criminoso foi apontado como o autor do latrocínio. Após serviço de inteligência, foi constatado que o jovem conseguiu fugir com auxílio de terceiros para Capital, onde estava escondido.

Diante disso, as equipes seguiam os rastros do autor. Já na manhã desta segunda-feira (13), os policiais do Garras localizaram o autor enquanto ele transitava no centro da cidade. No momento da prisão, o criminoso resistiu a abordagem policial, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.

Em seguida, ele foi encaminhado ao Garras e autuado no crime de latrocínio e de resistência.  

O caso – O servidor público, Reginaldo Souza Gomes, de 45 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3) em estado de decomposição dentro da própria casa no bairro Nova Corumbá, no município. Ele trabalhava na Unidade Educacional de Internação (Unei) Pantanal.

Após a investigação, foi constatado que houve a subtração de pertences – como a motocicleta, televisores e cartões bancários da vítima fatal.

Já no sábado (4), a motocicleta subtraída durante a prática do crime foi localizada abandonada na região do Porto Geral de Corumbá. A moto da vítima fatal foi vista por testemunhas sendo conduzida pelo jovem de 18 anos, porém, como o autor não possuía emprego, nem renda, o fato dele se apresentar como proprietário do veículo levantou diversas suspeitas.

A equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1° Delegacia de Polícia de Corumbá também recuperou uma das televisões subtraídas depois do crime. O aparelho estava com uma segunda pessoa que, após ser preso em flagrante por receptação, assumiu que comprou o eletrodoméstico do criminoso de 18 anos. 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  crime  latrocinio  unei  servidor-publico