• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de casal envolvido no latrocínio de idoso em MS

Adolescente de 14 anos que planejou matar e roubar a vítima na zona rural, que fica na região da Vila Sapé

Terça-feira, 30 Abril de 2024 - 13:50 | Marina Romualdo


 Justiça decreta prisão preventiva de casal envolvido no latrocínio de idoso em MS
O corpo do idoso foi encontrado por familiares que acionaram a polícia (Foto: Divulgação/PCMS)

A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão preventiva de Lucineia Monteiros dos Santos, de 22 anos, e o marido dela, Jhonatan Fernando Sobral, de 26, que estão envolvidos no latrocínio do idoso, José Alves da Silva, de 80 anos, na noite de sábado (27) que ocorreu em um pesqueiro localizado na zona rural, na região da Vila Sapé, entre os municípios de Dourados e Douradina.

Os dois passaram por audiência de custódia na segunda-feira (29) e tiveram a prisão decretada. Diante da decisão, o rapaz será encaminhado nesta terça-feira (30) para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED), enquanto Lucineia aguarda a liberação para ser transferida para o presídio no município de Jateí.

Já adolescente, de 14 anos, que planejou o assassinato e o namorado dele, de 17 anos, que atirou contra o idoso, tiveram o caso transferido para a Comarca de Itaporã. De acordo com o Dourados News, a cidade de Douradina, onde residem, não possui Fórum.

Relembre o caso – O assassinato do idoso, José Alves da Silva, de 80 anos, foi planejado por uma adolescente de 14 anos durante a noite de sábado (27) em um pesqueiro localizado na zona rural, na região da Vila Sapé, entre os municípios de Dourados e Douradina. Ele foi morto com um tiro na cabeça.

Segundo a polícia, a jovem estava em uma festa em Douradina, quando convidou o namorado, de 17 anos, para matar a vítima e roubar o dinheiro e a arma dele. O adolescente topou e foram para residência do idoso na companhia da irmã da menina, Lucineia Monteiros dos Santos, de 22 anos, e o marido dela, Jhonatan Fernando Sobral, de 26.

Neste momento, as irmãs foram recebidas pelo idoso e já chegaram pedindo bebida e foram para o quarto com ele. Enquanto uma o distraía, outra colocou um remédio na bebida da vítima para causar sonolência. Com isso, a adolescente pegou uma espingarda da vítima, que estava encostada na parede do quarto e entregou para o namorado, que permaneceu do lado de fora com Jhonatan, aguardando para poderem cometer o crime.

image-2jsdz5rxuri84.png (911×522)
A arma de fogo que os envolvidos roubaram do idoso durante o crime (Foto: Divulgação/PCMS)

Em um certo momento, o menino disparou uma única vez contra José Alves, que o atingiu na cabeça. Em seguida, os envolvidos roubaram cerca de R$ 400 do idoso e pegaram também a arma. Na sequência, fugiram do local e compraram carnes e bebidas com o dinheiro do idoso para festejar o crime.

Conforme já divulgado pelo Diário Digital, como os familiares não conseguiram manter um contato com o idoso, acionaram a polícia. As testemunhas relataram que uma adolescente estaria tendo um relacionamento amorosamente com a vítima para conseguir dinheiro. Além disso, no dia do crime, a mesma pessoa informou que viu um carro modelo Ford Scort, escondido na plantação. O veículo é o mesmo em que uma das irmãs da adolescente teria e utilizava.

Diante das diligências, os policiais conseguiram localizar os envolvidos pelo crime no município de Itaporã. A equipe policial chegou no local e conseguiu prender os adultos e apreender os jovens. O caso foi registrado como latrocínio, que é roubo seguido de morte. 

SIGA-NOS NO Google News