• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Jovem morto em confronto já esfaqueou homem para roubar celular na Capital

Odair José Cezar Rodrigues, o "Boquinha", possuía outras passagens por furto, roubo e ameaça

Sexta-feira, 12 Maio de 2023 - 09:08 | Victória Bissaco


Jovem morto em confronto já esfaqueou homem para roubar celular na Capital
Vítimas reconheceram Odair por foto - (Foto: Reprodução/Processos TJMS)

Jovem, de 19 anos, identificado como Odair José Cezar Rodrigues, morto na madrugada desta sexta-feira (12), após um confronto com a Polícia Militar, possuía diversas passagens pela Polícia. “Boquinha”, como era conhecido, respondia acusações de furto, roubo e ameaça. Em uma das ocasiões, esfaqueou outro jovem, de 23 anos, para roubar um celular.

O caso em questão ocorreu em 15 de março deste ano e foi registrado como “roubo majorado pelo concurso de pessoas” e “roubo, se a violência é exercida com emprego de arma branca”. “Boquinha” e mais dois comparsas abordaram a o jovem e uma colega dele, de 18 anos, na rua Capital, bairro Vila Rica, enquanto as vítimas seguiam para o Terminal General Osório.

Odair, na posse de uma faca, anunciou o assalto e desferiu golpes com a arma branca no abdômen do jovem. Após o crime, os assaltantes fugiram do local com o aparelho celular e um cartão bancário. Populares relataram à Polícia Civil que "Boquinha" era conhecido na região por furtos naquela região e indicaram para as vítimas a residência dele.

Os jovens foram até o endereço e conversaram com a mãe de Odair, que convenceu o filho a devolver o aparelho celular roubado. Fora esse crime, possuía mais passagens pela Polícia por roubo qualificado, furto e até ameaça, bem como dois atos infracionais quando tinha entre 14 e 15 anos por furto e injúria.

Em outra ocasião, também pelo crime de roubo, foi preso no final do ano passado na Capital. Odair não chegou a ferir as vítimas, porém utilizou faca de serra para ameaçá-las. Neste crime, também foi fichado por corrupção de menor de idade.

Morto em confronto - O jovem morreu na madrugada desta sexta-feira, 12 de maio, após reagir a abordagem de policiais militares. Segundo apurado pelo Diário Digital, equipe da Polícia Militar intensificou as rondas na região da Vila Margarida, em Campo Grande, por conta do aumento dos furtos no local.

Em determinado momento, relatam ter visto Boquinha “em atitude suspeita”. Os policias afirmam que ordem de parada para o suspeito, que tentou fugir.

Também no relato da equipe da Polícia Militar, Odair sacou arma que estava na cintura e apontou para os militares. Os policiais, então, dispararam contra o jovem para impedir os disparos da parte dele. 

Os tiros acertaram costela e o tórax. Ele foi encaminhado para Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  policia-civil  policia-militar  passagens