• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Jardineiro roubou motocicleta antes de ser morto em Jaraguari

Diego dos Santos Leite antes de furtar o veículo Cruze LTZ, roubou uma moto e agrediu um idoso no bairro Monte Castelo

Terça-feira, 12 Julho de 2022 - 15:16 | Marina Romualdo


Jardineiro roubou motocicleta antes de ser morto em Jaraguari
Criminosos tentaram furtar Saveiro (Foto: Luciano Muta)

O jardineiro, Diego dos Santos Leite, de 30 anos de idade, antes de furtar o veículo modelo Cruze LTZ, roubou uma motocicleta no bairro Monte Castelo. Ele foi morto pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira, 12 de Julho, em um posto de combustíveis na BR-163, em Jaraguari (MS).

Por volta das 20h, o autor foi até o prédio da vítima, de 69 anos. Ele enganou o porteiro e conseguiu adentrar ao local. Diego chegou no apartamento e o agrediu com empurrões e tentou acertar o idoso com um soco. Durante ação, o jardineiro levou um whisky e fugiu roubando a motocicleta modelo Royal Enfield Himalaya, de cor preta.

Já para sair da garagem do condomínio, ele derrubou o portão com a moto e, em seguida fugiu. Além disso, ameaçou o idoso de morte. Conforme o boletim de ocorrência, os dois se conheciam, pois, durante 3 anos, Diego morou em um quartinho anexo à casa da vítima. Recentemente, o autor passou a consumir drogas. Diante disso, o idoso conversou com o jardineiro para que tratasse, inclusive o ajudou nesse sentido.

Ainda de acordo com a ocorrência, o autor não se preocupou em fazer o tratamento e, então foi pedido para que deixasse o quarto do local.

Jardineiro roubou moto antes de ser morto
Caso ocorreu em posto de combustíveis de Jaraguari (Foto: Luciano Muta)

O caso –  Diego dos Santos Leite, de 30 anos, morreu na madrugada desta terça-feira, 12 de julho, após troca de tiros com a Polícia Militar em posto de combustíveis na BR-163, zona rural de Jaraguari e a 28 quilômetros de Campo Grande. O acusado furtou dinheiro do estabelecimento, tentou levar viatura policial e morreu depois de atirar contra os militares.

O caso ocorreu por volta das 03h, quando grupo de seis homens vindo de Campo Grande chegou ao posto de combustíveis em Jaraguari empurrando carro modelo Cruze LTZ, de cor prata. O boletim de ocorrência registrado aponta que o frentista presente no turno noturno achou a situação suspeita e se escondeu no escritório do local. Os suspeitos iniciaram a vasculhar o estabelecimento e o funcionário acionou a Polícia Militar, ainda escondido.

O grupo levou dinheiro e produtos do posto, e cinco dos integrantes iniciaram fuga ao notarem a presença da viatura. Um deles, no entanto, conseguiu se aproximar da viatura, que estava com a chave no contato, e evadir o local. A ocorrência registra, ainda, que cruzou o canteiro central, colidiu com portão de empresa e passou pela propriedade até ser alcançado pelos policiais. A troca de tiros iniciou e o jovem morreu baleado.

O Diário Digital esteve no posto de combustíveis nesta manhã. O gerente do local informou que os criminosos, além de furtarem produtos de automóveis e R$ 22 do caixa, quebraram vidro de Saveiro, de cor branca, estacionada no local, para tentar furtá-la, porém, não obtiveram êxito, e danificaram bomba de gasolina.

O criminoso foi atingido por cerca de seis tiros no tórax e na perna e morreu no local. Diego era jardineiro em Campo Grande e furtou o veículo da residência do casal a quem prestava serviços há cerca de 10 anos no Bairro São Francisco. Policiais militares realizam buscas pelas imediações para identificar e prender os outros cinco integrantes da ação.

Jardineiro roubou moto antes de ser morto
Grupo empurrava Chevrolet Cruze LTZ (Foto: Divulgação)

SIGA-NOS NO Google News