• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Integrante de facção criminosa de São Paulo morre em troca de tiros em Coxim

Conhecido como “Magnata”, estava na cidade com o objetivo de adquirir uma arma para eliminar membros de facções rivais

Segunda-feira, 10 Fevereiro de 2025 - 09:54 | Emanuely Lobo


Integrante de facção criminosa de São Paulo morre em troca de tiros em Coxim
Arma utilizada no confronto (Foto: divulgação)

 Durante o cumprimento de uma ordem de serviço, o Choque com a equipe de inteligência do BOPE recebeu informações sobre a movimentação de um indivíduo identificado como"Magnata" de 23 anos, integrante de uma facção criminosa do estado de São Paulo.

Segundo as informações, ele teria se deslocado de Sonora para a cidade de Coxim com o objetivo de adquirir uma arma de fogo e promover ataques contra integrantes da facção criminosa rival.

Diante da gravidade da situação, a equipe se deslocou até o local onde o suspeito possivelmente se encontrava, com a finalidade de abordá­-lo. No momento da aproximação, os policiais foram recebidos com resistência armada, impossibilitando qualquer tentativa de verbalização ou cumprimento das ordens policiais.

Diante da iminente ameaça à integridade da equipe, fez­-se necessário o uso da força letal para repelir a injusta agressão. Após desarmar, o indivíduo foi imediatamente socorrido ao hospital de Coxim, onde recebeu atendimento médico. No entanto, cerca de 15 minutos após sua chegada, foi confirmado que ele veio a óbito.

Foram apreendidas as armas de fogo utilizadas pelo suspeito, um revólver calibre 38, bem como a arma de fogo empregada pela equipe policial.

SIGA-NOS NO Google News