• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Idosa é resgatada de casa em chamas e revela cárcere privado

Vizinhos escutaram idosa pedindo socorro e acionaram os Bombeiros

Terça-feira, 06 Junho de 2023 - 10:29 | Victória Bissaco


Idosa é resgatada de casa em chamas e revela cárcere privado
Casa ficou completamente destruída - (Foto: Divulgação/PCMS)

Uma idosa, de 62 anos, foi resgatada de cárcere privado nesta terça-feira, 05 de junho, em residência do bairro Vila Bela, em Coxim (MS), após vizinhos escutarem gritos de socorro e identificarem incêndio no local. O autor do crime é o companheiro dela, de 39 anos, que foi preso em flagrante, também por abandono de incapaz. A idosa é cega e foi deixada sozinha e trancada na casa. 

O imóvel pegou fogo na tarde de ontem e vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros. A idosa gritava por socorro. No local, os profissionais encontraram a mulher. Ela estava sozinha em casa e foi relatou ter sido trancada pelo companheiro, que saiu de manhã e levou as chaves da residência.

A vítima foi resgatada e encaminhada ao Hospital Regional, onde foi atendida e transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Os policiais civis foram acionados e identificaram o homem como autor do crime. Ele afirmou em depoimento que trancou a idosa no local “para que terceiros não lhe forneçam bebida alcoólica”.

Idosa é resgatada de casa em chamas
Perícia Técnica em meio a escombros no local - (Foto: Divulgação/PCMS)

O incêndio pode ter sido acidental, explica a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Coxim, Andressa Vieira. “A Perícia Técnica esteve no local, porém, a princípio, não encontrou indícios de que a ação foi criminosa, ou seja, sem indícios de líquidos combustíveis no local. Provavelmente o autor deixou uma panela no fogo e acabou pegando fogo na residência”, esclareceu.

O imóvel ficou completamente destruído e dois animais de estimação morreram com o incêndio. O homem foi preso em flagrante e responderá por cárcere privado e abandono de incapaz.

SIGA-NOS NO Google News