Polícia
Homem que matou ex-companheira queimada tem prisão preventiva decretada
Gilmar Alves Júnior disse em depoimento que matou a vítima, após ela "tirar sarro" dele
Terça-feira, 01 Agosto de 2023 - 18:00 | Marina Romualdo

A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão preventiva de Gilmar Alves Cotrin Júnior, de 42 anos, por incendiar a ex-companheira, Valéria Carrilho da Silva, de 35 anos, no bairro Esplanada, em Dourados (MS). O crime ocorreu neste domingo, 30 de Julho, e o autor foi preso em flagrante.
O femincidia passou por audiência de custódia nesta terça-feira, 01 de Agosto, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão foi assinada pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Dourados, Ricardo da Mata Reis.
Sendo assim, o feminicida vai responder pelo crime de feminicídio triplamente qualificado contra a ex-mulher. Ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

Feminicídio – De acordo com a Polícia Civil, autor afirmou ter matado a Valéria incendiada porque a vítima teria “tirado sarro” dele. Segundo relatado pela delegada Ariana da Silva Gomes, Gilmar Alves pediu para a ex-companheira e os filhos irem até a casa onde ele morava. O autor afirmou que, neste momento, a ex-companheira “zombou” do pedido.
O autor, então, deslocou-se até a casa de ex-companheira e invadiu o imóvel. No interior, foi em direção à motocicleta da vítima, retirou a gasolina do tanque, com o auxílio de uma mangueira, e colocou o combustível em um caneco. Gilmar Alves ficou no local até a chegada da vítima, momento em que jogou a gasolina no corpo da ex-esposa e com o isqueiro ateou fogo.
Já em chamas, Valéria passou perto da motocicleta, alastrando o fogo para o automóvel. O autor fugiu do local. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital da Vida, com queimaduras no pescoço, mãos, tórax, orelhas, rosto, olhos, boca, cabelo, testa e diversas queimaduras na altura do umbigo para cima. O óbito dela foi constatado por volta das 17h30 do mesmo dia.

Depois de incendiar a ex-companheira, Gilmar passou a ameaçar a babá dos filhos do ex-casal. A vítima procurou a Polícia Civil e prestou queixa contra o feminicida. Os policiais, então, iniciaram as diligência pelo homem, que foi encontrado em uma construção na rua Oliveira Marques, região central de Dourados.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
Últimas Notícias
- Capotamento - 09:32 Veículo capota na Rui Barbosa
- Acidente - 09:00 Motorista morre após grave acidente
- Fuga de abordagem - 08:55 Motociclista foge de abordagem policial e leva tiro na perna
- Pagamento - 08:20 Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º salário antecipado para abril e maio
- Maus-tratos - 08:00 Homem é preso após estuprar cachorro
- Detran MS - 07:50 Detran aprova 80% dos processos de primeira habilitação da pandemia
- Incentivo - 07:20 Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem hoje incentivo
- Oportunidades - 07:00 JBS tem 164 vagas de emprego abertas em MS
- Saúde - 19:00 Aumento de dengue e Chikungunya em áreas rurais de MS
- Agropecuária e diversão - 18:18 Começa a 85ª Expogrande; confira programação de shows