Polícia
Homem encontrado morto em córrego foi vítima de latrocínio brutal
Trio espancou vítima até morte, simulou afogamento e roubou motocicleta, celular, dinheiro e até as roupas
Sábado, 30 Novembro de 2024 - 13:38 | Redação

Um crime planejado e brutal pôs fim à vida de Gerson Martins dos Santos Sobrinho, de 48 anos, conhecido como “Cascavel”. O corpo dele foi localizado no Córrego do Baile, em Nova Andradina (MS), por um grupo de banhistas. A SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil apurou que o homem foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.
O crime foi praticado por três envolvidos, dois adolescentes de 17 e 16 anos, que seriam os mentores principais, e um amigo deles de 19 anos. Os adolescentes estão apreendidos e o terceiro está preso.
O corpo foi localizado na quinta-feira passada, dia 28, submerso nas águas do córrego. Havia lesões em seu pescoço. No mesmo dia, os investigadores perceberam a falta dos pertences e principalmente o aparelho celular e uma motocicleta de cor vermelha.
A partir daí, conforme o site de notícias local Jornal da Nova, o caso já passou ter uma linha de investigação que seria o latrocínio. Ainda de acordo com o divulgado pelo veículo de comunicação, a polícia descobriu que Gerson teria envolvimento com uma adolescente, de 17 anos.

Foi o namorado dela, também adolescente, de 16 anos, quem tramou o crime. Ele teria armado uma “casinha” para atrair a vítima até o Córrego do Baile, com pretexto de um “encontro amoroso”. O adolescente contou com a ajuda de um amigo, de 19 anos.
Quando a vítima chegou ao local combinado, foi rendida e espancada até a morte. Para ocultar o corpo, eles colocaram dentro da água enroscado num dos pilares da ponte de concreto, como se a vítima tivesse sido morta por afogamento.
Depois disso, roubaram sua motocicleta, aparelho celular, carteira com documentos pessoais, dinheiro, capacete e as próprias roupas que a vítima vestia.
Com a descoberta do trio, os investigadores da SIG chegaram até eles numa quitinete localizada na rua Walter Hubacher, próximo da Cassems, com a motocicleta da vítima sem a placa, capacete, carteira e aparelho celular. Não bastasse, com os suspeitos havia dois simulacros de arma de fogo, certamente utilizados no contexto da ação criminosa.

Diante disso, o delegado Caio Bazoti representou pela prisão preventiva do homem de 19 anos e pela internação dos menores infratores, o que foi deferido pelo Poder Judiciário e favorável pelo MPE (Ministério Público Estadual) e os mandados foram cumpridos.
A investigação prosseguirá em inquérito policial e procedimento de apuração de ato infracional, instaurados para que seja viabilizado o completo esclarecimento da dinâmica do ocorrido, qualificados, responsabilizados todos os seus responsáveis e precisados os motivos do crime brutal.
O crime de latrocínio – roubo com resultado morte –, tem pena de até 30 anos de reclusão e posterior ocultação de cadáver, pena de até três anos de reclusão.
(Fonte: Jornal da Nova)
Últimas Notícias
- Minha Casa, Minha Vida Rural - 18:35 Novas moradias vão beneficiar comunidades indígenas e assentamentos
- Nacional - 18:10 Anvisa suspende interdição de venda de creme dental da Colgate
- Acidente de Trânsito - 17:30 Vídeo: Veículo desrespeita sinalização e atinge caminhão na Avenida Salgado Filho
- Transporte - 17:00 CPI recebe 78 denúncias na 1ª semana
- Aquidauana - 16:50 Homem é salvo por bombeiros após se engasgar com pedaço de carne
- Aquidauana - 16:33 PMA flagra desmatamento ilegal em área de reserva no Assentamento Indaiá IV
- Apostadores - 16:12 Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões
- Mão de obra - 15:55 Funsat abre inscrições para o PRIMT a partir deste 1° de Abril
- Moradia - 15:35 Capital divulga lista de convocação do Programa de Locação Social
- Investigação - 15:12 Homem é preso em MG pelo crime de perseguição contra advogada de MS