• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar as duas filhas e enteada por vários anos

Além das atrocidades desde os 10 anos, abusador ainda transmitiu vírus HIV para uma das vítimas

Sexta-feira, 11 Agosto de 2023 - 16:31 | Marina Romualdo


Homem é preso suspeito de estuprar as duas filhas e enteada por vários anos
O suspeito foi preso escondido no assentamento do Mutum, que fica no município de Brasilândia (Foto: Divulgação/PCMS)

Um homem, de 38 anos, foi preso na última quinta-feira, 10 de Agosto, por estuprar por vários anos de suas filhas e sua enteada, tendo inclusive transmitido o vírus HIV – vírus da imunodeficiência humana, a uma delas, no município de Brasilândia (MS).

As vítimas que atualmente têm 13, 15 e 21 anos são estupradas desde os 10 anos de idade. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Avelino Rafael Mantovani, a denúncia chegou a equipe do Conselho Tutelar que procuraram a delegacia para o registro da ocorrência.

"Desta maneira, foi requisitada a escuta especializada dessas menores e ambas relataram que os abusos eram constantes, que os abusos ocorriam desde quando elas tinham 10 anos de idade. Também chegou no conhecimento da polícia, que a enteada que possui agora 21 anos, também tinha sido abusada por muitos anos", explicou o delegado.

Durante as investigações, a enteada foi ouvida e disse que era abusada desde quando tinha 8 até os 16 anos  "A vítima foi ouvida em declaração e contou que quando tinha 16 anos, cansou dos abusos e acabou fugindo de casa. Além disso, o investigado ainda transmitiu o vírus HIV a ela", relatou Mantovani.

Conforme as informações policiais, foi requisitada a perícia  sexológica nas vítimas, que constatou os abusos. Inclusive, conforme o delegado, o suspeito as ameaçava de morte caso contassem os fatos a alguém.

Diante dos fatos, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pelo juízo criminal, mas ao tomar ciência das investigações, o abusador fugiu. Os policiais tiveram conhecimento de que ele havia se escondido na casa de uma irmã, no assentamento Mutum, local há aproximadamente 250 km de distância do município.

Sendo assim, após o monitoramento foi possível localizar o suspeito que foi abordado e preso. Ele vai permanecer preso e irá responder pelos crimes de estupro de vulnerável majorado, cujas penas somadas podem chegar a mais de 50 anos de prisão, caso seja condenado pela justiça.

O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo, os pais ou responsáveis devem ficar atentos a mudanças no comportamento das crianças e adolescentes.
 

SIGA-NOS NO Google News