• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Homem é agredido por guarda civil na Capital; Veja vídeo

Vítima, de 56 anos, está internado em estado grave na Santa Casa e corre risco de vida

Quarta-feira, 12 Abril de 2023 - 15:13 | Marina Romualdo


Homem é agredido por guarda civil na Capital; Veja vídeo
Vídeo mostra o momento da agressão (Foto: Reprodução)

Um homem, de 56 anos, foi agredido na terça-feira (11) com um soco no rosto por um guarda civil metropolitano, de 48 anos, na Rua dos Narcisos, no bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande (MS). Câmeras de segurança flagraram o momento da ação

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada caída no chão por populares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou que o homem estava com um trauma na cabeça.

A Polícia Militar foi até o local e conversou com as testemunhas que relataram uma briga entre o homem e o autor das agressões. Em diligências, o guarda civil foi localizado e disse que a motivação da agressão foi devido ao fato de insultos. No qual, não aguentou as provocações da vítima e desferiu um soco no rosto da vítima. Além disso, alegou que estava bêbado no momento do ocorrido.

Por conta dos ferimentos, a vítima foi encaminhada para Santa Casa e que foi entubado e corre risco de vida. O caso foi registrado como lesão corporal doloso na Sétima Delegacia de Polícia de Campo Grande (7ª DP).

Em nota, a Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social informou que o servidor encontra-se afastado de suas funções há pelo menos um ano e responde a procedimentos administrativos.

“O servidor nunca realizou rondas nas ruas e não estava em serviço no momento do fato ocorrido. O mesmo deverá responder criminalmente pela acusação. O boletim de ocorrência policial será anexado a um novo processo de sindicância, já que tal conduta é incompatível com a função desempenhada pelo servidor. Já o processo administrativo em andamento, no qual constam ocorrências de conduta em desfavor do servidor, aguarda decisão da Comissão Disciplinar para adoção de medidas”, diz o comunicado.

Veja o vídeo:

(Vídeo: Reprodução)

 

 

SIGA-NOS NO Google News