• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Gerente de posto de combustível é preso em flagrante por fraude na Capital

Suspeito que foi detido utilizava manobras para manipular o medidor de gás encanado no estabelecimento

Quinta-feira, 22 Agosto de 2024 - 15:34 | Marina Romualdo


Gerente de posto de combustível é preso em flagrante por fraude na Capital
(Foto: Berlim Cadeirão/Divulgação)

O gerente de um posto de combustível foi preso em flagrante pelo crime de fraude na tarde desta quinta-feira (22) na Avenida Calógeras, em Campo Grande. Ele utilizava de manobras para furtar o gás natural do comércio. 

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), Reginaldo Salomão, a investigação iniciou há três meses. "O gás é encanado e passa por uma tubulação padrão da Companhia de Gás Natural de Mato Grosso do Sul (MSGás), onde fica em medidor que é mecânico".

"Sendo assim, em um determinado período do dia, ele colocava um agente para obstruir o maquinário do medidor. Então, o gás passava pela tubulação, mas não era realizado a contagem do gás consumido. E, por isso, o valor era em favor ao posto e não a companhia MSGás", explicou o delegado.

Diante disso, durante a operação no estabelecimento, o gerente foi preso em flagrante e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. No entato, o responsável pela ação informou o caso vai seguir sendo investigado. 

SIGA-NOS NO Google News