• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

GCM que teve 50% do corpo queimado ao tentar apagar incêndio morre na Capital

O servidor público estava internado na UTI da Santa Casa, quando teve um choque séptico e veio a óbito

Sexta-feira, 26 Janeiro de 2024 - 17:00 | Marina Romualdo


GCM que teve 50% do corpo queimado ao tentar apagar incêndio morre na Capital
(Foto: Arquivo/DD)

O Guarda Civil Metropolitano (GCM), Célio Guimarães, de 53 anos, que teve 50% do corpo queimado, morreu na manhã desta sexta-feira (26) na Santa Casa de Campo Grande. Ele tentou apagar o incêndio de uma escola que fica localizada no bairro Jardim Itamaracá.

O servidor público trabalhava cuidando da unidade, quando tentou apagar as chamas e teve 50% do corpo queimado. Ele foi socorrido e encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Universitário.

Contudo, devido à gravidade, foi levado para a Santa Casa da Capital, onde estava sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Porém, nesta sexta-feira (26) veio a óbito após o choque séptico – que é uma infecção generalizada que causa falência de órgãos e pressão arterial perigosamente baixa.

Em nota, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes) manifestou mais profundo pesar pelo falecimento do servidor público. Confira:

"Integrante valoroso da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, o GCM Guimarães, como era seu nome de guerra, estava lotado na Gerência Operacional Bandeira, tinha 52 anos e se tornou guarda muito jovem, com pouco mais de 20 anos, em 15 de novembro de 1991, e era um dos servidores mais antigos da instituição. Ao longo de 33 anos de serviço, exerceu sua função com muito empenho, servindo e protegendo a sociedade campo-grandense.

A Sesdes informa que desde o incidente envolvendo o servidor, a família está sendo acompanhada pelo Fundo Assistido ao Guarda (FAG) que oferece toda a assistência necessária por meio do setor psicossocial.

Muito respeitosamente, a Sesdes e toda a Guarda Civil Metropolitana estão em luto e se solidarizam com a dor dos familiares, colegas de farda e amigos do GCM Guimarães. A Administração Pública Municipal reforça os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho prestado ao município de Campo Grande".
 

SIGA-NOS NO Google News