Polícia
Gaeco cumpre mandados contra os envolvidos no jogo do bicho na Capital
A quadrilha age de maneira violenta para estabelecer o domínio na cidade mesmo após ação policial de 2023
Quarta-feira, 03 Janeiro de 2024 - 14:31 | Marina Romualdo
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (03), a 3ª fase da Operação 'Successione' para o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e de um mandado de busca e apreensão, em Campo Grande.
A investigação avançou a partir do material apreendido durante as duas primeiras fases da Operação 'Successione' deflagradas no dia 5 e no dia 20 de dezembro de 2023, além de outras diligências, revelou o envolvimento de várias outras pessoas na organização criminosa.
De acordo com os levantamentos, a organização criminosa que age de maneira violenta para estabelecer seu domínio mesmo depois de uma ação policial que ocorreu no mês de outubro de 2023, continuou a investir na aquisição de máquinas, para operar o jogo do bicho na Capital.
A organização é integrada por policiais militares da reserva e de um ex-policial militar (excluído dos quadros da corporação), que se valiam de sua condição, especialmente do porte de arma de fogo, como forma de subjugar a exploração do jogo ilegal aos mandos e desmandos da organização criminosa, tudo para tornar Campo Grande novo território sob seu comando.
Desta forma, foi concluído que 15 pessoas, todas denunciadas nio dia 19 de dezembro integravam a organização cada qual a sua maneira estruturalmente ordenada e com divisão de tarefas, voltada à exploração ilegal do jogo do bicho, roubos triplamente majorados, corrupção, entre outros crimes graves.
Operação 'Successione' – O nome da operação faz alusão à atual disputa pelo controle do “jogo do bicho” na Capital, com a chegada de novos grupos criminosos que migraram para cidade após a “Operação Omertà”.
Últimas Notícias
- Esportes - 18:18 Fundesporte cumpre contrato de gestão com foco em talentos
- Meio Ambiente - 17:39 Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads
- Meio ambiente - 17:18 Lula sanciona lei sobre uso de bioinsumos na agropecuária
- Saúde - 16:50 Bebê sobrevive à cirurgia complexa que retirou tumor do coração na Capital
- Tragédia - 16:35 Polícia Civil de MG já identificou 16 vítimas de acidente na BR-116
- Internacional - 16:15 Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
- Polícia - 15:42 Suspeitos de duplo homicídio depõem à polícia
- Justiça - 15:32 Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão do general Braga Netto
- Sorteio - 15:00 Promoção que sorteará carrão no Pátio Central segue até Janeiro de 2025
- Cultura - 14:52 Moinho Cultural promove encontro com MinC e agentes culturais