• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Fuzil usado por homem morto em confronto era roubada da polícia paraguaia

Equipamento foi roubado de um inspetor da 16ª Jhugua Guazú no Departamento de Concepción

Segunda-feira, 10 Outubro de 2022 - 19:51 | Marina Romualdo


 Fuzil usado por homem morto em confronto era roubada da polícia paraguaia
Polícia Militar apreendeu o fuzil (Foto: Divulgação)

O fuzil que estava em posse do brasileiro, Alexandro dos Santos Silva, de 36 anos de idade, morto durante um confronto na madrugada de sexta-feira (07) com a Polícia Militar era roubado das forças de segurança paraguaias. A arma possuía procedência e número de série.

Conforme o ABC Color, o fuzil Galil Ace 21 calibre 5.56 foi apreendido. Durante as diligências, a PM entrou em contato com a Polícia Nacional do Paraguai, onde constatou o desaparecimento do equipamento no ano de 2019.

O fuzil pertencia a um inspetor da 16ª Jhugua Guazú, distrito de Loreto, no Departamento de Concepción. Na época, o responsável disse que a arma sumiu enquanto ele descansava.

Ainda segundo o Portal de Notícias, o chefe de investigações do departamento de Amambay já fez o pedido junto a Polícia Federal do Brasil para que o equipamento seja devolvido, o que deve ocorrer nos próximos dias.

O caso – Alexandro dos Santos Silva foi morto na madrugada de sexta-feira (07) após disparar contra uma residência que fica localizada no bairro Vila Reno, em Ponta Porã (MS).

Em seguida, tentou fugir de policiais e apontou o armamento à equipe que revidou e acabou o atingido com um tiro no pescoço.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas Alexandro já estava morto.

Com ele foram apreendidos ainda quatro carregadores de fuzil 5.56 com 76 munições, além de dois carregadores de pistola 9mm com 16 munições, além da arma com um dos carregadores conectados e uma munição pronta para disparo. 

SIGA-NOS NO Google News