Polícia
Feto é exumado para desvendar crime de estupro
A suspeita é que o próprio pai é autor de abuso que ocasionou a gravidez
Terça-feira, 10 Setembro de 2024 - 11:48 | Mariana Anunciação

A exumação de um feto que pode ser peça-chave para o desenrolar da investigação de um crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2022. A Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira realizou, nesta terça-feira, 10/09, a operação.
A medida, conduzida por uma equipe especializada de peritos criminais e Médico Legista, teve por objetivo a coleta de material que possa corroborar com exame de comparação genética e trazer à tona detalhes importantes para a solução do crime.
O natimorto estava sendo gerado pela vítima, sendo que na época dos fatos tinha 12 anos de idade. De acordo com a Assessoria da Polícia Civil, a gravidez foi interrompida espontaneamente aos 7 meses de gestação.
As suspeitas são de que o autor dos estupros que ocasionaram a gravidez seja o próprio pai da vítima. As investigações apontam, que além da filha, também abusava da enteadada, ou seja, irmã da vítima por parte de mãe.
A exumação foi autorizada judicialmente a fim de reunir provas biológicas e esclarecimentos. Para o delegado responsável pelo caso, Maurício Vargas, a exumação é uma medida extrema, diante da gravidade do caso. “Nossa prioridade é garantir que a justiça seja feita e que o responsável seja devidamente identificado e punido. Contamos com a perícia para analisar os restos mortais do feto e buscar qualquer indício que possa colaborar com a investigação”, explicou.
O laudo pericial, que deve ser concluído nas próximas semanas, será fundamental para determinar se há material genético ou outros indícios que possam vincular o suspeito da autoria do crime. Caso confirmado, os novos elementos poderão dar sequência à investigação, possibilitando um desfecho eficaz ao crime, que segue em sigilo.
Com informações da Assessoria de Imprensa PC
Últimas Notícias
- Capotamento - 09:32 Veículo capota na Rui Barbosa
- Acidente - 09:00 Motorista morre após grave acidente
- Fuga de abordagem - 08:55 Motociclista foge de abordagem policial e leva tiro na perna
- Pagamento - 08:20 Aposentados e pensionistas do INSS terão o 13º salário antecipado para abril e maio
- Maus-tratos - 08:00 Homem é preso após estuprar cachorro
- Detran MS - 07:50 Detran aprova 80% dos processos de primeira habilitação da pandemia
- Incentivo - 07:20 Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem hoje incentivo
- Oportunidades - 07:00 JBS tem 164 vagas de emprego abertas em MS
- Saúde - 19:00 Aumento de dengue e Chikungunya em áreas rurais de MS
- Agropecuária e diversão - 18:18 Começa a 85ª Expogrande; confira programação de shows