• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Família doa órgãos de jogador amador que morreu ao bater cabeça em mureta

José Luiz Lima Silva sofreu traumatismo craniano após ser jogado durante uma partida de futebol na Capital

Quarta-feira, 06 Março de 2024 - 15:33 | Marina Romualdo


Família doa órgãos de jogador amador que morreu ao bater cabeça em mureta
José Luiz da Silva era casado e deixa um filho de 5 anos (Foto: Reprodução/Rede Social)

A família do jogador de futebol amador, José Luiz Lima Silva, de 30 anos, decidiu doar os órgãos do rapaz, que morreu após bater a cabeça contra a mureta que cerca o campo que fica localizado no bairro Coophavila II, em Campo Grande.

Segundo as informações apuradas pelo Diário Digital, a vítima foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para Santa Casa da Capital.

O jogador passou por uma cirurgia na cabeça no mesmo dia do acidente, mas não resistiu e teve morte encefálica nesta terça-feira (6). Diante disso, a família de José optou em doar os órgãos dele para que outras vidas pudesse ser salvas.

Na data, as câmeras de segurança da região flagraram o momento do acidente fatal. Nas imagens, é possível ver o momento em que uma disputa de jogo está sendo realizada. Em um certo momento, José é jogado contra a mureta que cerca o campo, bate a cabeça e cai ao solo. Ele fica desacordado e sofre traumatismo craniano.

As testemunhas que estavam pelo local relataram que o atendimento médico demorou cerca de 40 minutos para chegar ao local e, que de acordo com eles, isso pode ter agravado o estado de saúde dele. A reportagem do DD tentou contato com o responsável do time e com outros atletas, mas eles preferiram não se pronunciarem. José deixa esposa e um filho de 5 anos.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  campo-grande  homem  morre  jogador