• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Família de empresário morto a tiros organiza protesto no sábado

Autor, de 57 anos, responderá processo em liberdade e família de Thiago Freitas pede justiça

Sexta-feira, 06 Janeiro de 2023 - 08:43 | Victória de Oliveira


Família de empresário morto a tiros organiza protesto no sábado
Thiago dos Santos Freitas, de 34 anos, foi morto a tiros - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A família do empresário Thiago dos Santos Freitas, de 34 anos, morto a tiros no último dia 1º de janeiro em Bonito (MS), realiza neste sábado, 07 de janeiro, protesto para justiça do caso. O autor do assassinato, L.D.S., de 57 anos, alegou à Polícia Civil ter agido para proteger a família, "em especial, seu neto de 5 anos". A manifestação ocorre em frente à Igreja Perpétuo Socorro, após a missa de 7º dia.

O protesto foi divulgado nas redes sociais da vítima. Conforme publicação, a família pede justiça pelo caso. “Esse crime cruel e covarde não pode ficar impune. Execução não é um crime simples”, diz postagem no Facebook. 

Família realiza protesto no sábado
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Thiago Freitas residia em Campo Grande (MS) e deixou dois filhos pequenos, bem como a esposa. A manifestação ocorre às 18h, em frente à Igreja Perpétuo Socorro. No mesmo dia, a família realiza a missa de 7º dia pela morte do empresário.

Ouvido e liberado - L.D.S. se apresentou à Polícia Civil de Dourados acompanhado das advogadas Thaisa Noronha e Rafaela Valente Sott nesta terça-feira, 03 de janeiro. O homem foi ouvido e responderá o processo em liberdade. Segundo a defesa, o idoso possui residência fixa e emprego lícito e nunca se envolveu em qualquer delito. 

Em nota divulgada pelas advogadas, o homem alega que agiu em legítima defesa, bem como para proteger a família. Segundo relato dele repassado ao Diário Digital por meio da defesa, o suspeito estava de férias com a família em Bonito. Após queima de fogos, retornaram para a hospedagem. “Nesta ocasião, a vítima, a qual aparentava estar embriagada, quase atropelou o genro e o neto de L.D.S, motivo pelo qual se iniciou uma discussão entre o genro e a vítima”, descreve trecho da nota.

Indignação - Pelas redes sociais, pessoas comovidas com o caso também demonstram indignação. “Fico me perguntando, o Thiago Freitas foi sempre um cara tranquilo e um desse fala que foi legítima defesa? Tem que pagar o que fez com o Thiago”, aponta um dos comentários.

A esposa de Thiago utilizou as redes sociais para comentar o assassinato. Conforme ela, L.D.S. não teria agido para proteger a família. “Legítima defesa? Dois tiros na cabeça e ainda sai como crime passivo. Ele [Thiago] não atropelou ninguém. Ele foi morto do lado do carro, não deu três passos do carro [..] O assassino está em liberdade. Ele matou cruelmente meu marido. Pelo amor de Deus, cade a justiça?”, questiona.

SIGA-NOS NO Google News