• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Executado por encapuzados possuía passagens por violência doméstico e estelionato

Vinícius Zago foi morto na varanda de casa por trio de homens encapuzados em Três Lagoas

Domingo, 13 Novembro de 2022 - 14:40 | Redação


Executado por encapuzados possuía passagens por violência doméstico e estelionato
Vinícius Cordeiro Zago possuía diversas passagens pela Polícia - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Vinícius Cordeiro Zago, de 28 anos, executado na noite deste domingo, 12 de novembro, em varanda de residência na rua Rio Paraná, bairro Parque Residencial Orestes Prata Tibery Junior, em Três Lagoas (MS), possuía diversas passagens na Polícia Civil. O homem morto por trio de encapuzados era indiciado por violência doméstica, estelionato, roubo e mais crimes.

Conforme apurado pelo Diário Digital, “Zago”, como era conhecido, possuía passagens por posse irregular de arma de fogo e roubo majorado, ocorrido em 2008. Ainda, foi indiciado por tentativa de estelionato e por estelionato, bem como falsidade ideológica. Em perfil nas redes sociais, Vinícius se identificava como assessor parlamentar da Câmara Municipal de Três Lagoas.

A apuração junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) aponta, ainda, que Vinícius Cordeiro possui ocorrências por lesão corporal e diversas passagens por violência doméstica em 2013. Entram para lista desobediência de ordem pública, onde, na ocasião, desacatou policial militar no trânsito, ameaça e perturbação da tranquilidade.

Homicídio - Conforme o boletim de ocorrência, Vinícius estava sentado na varanda de casa e ingeria bebidas alcoólicas na companhia de mais três pessoas. Por volta das 21h30, outro trio de homens encapuzados adentrou a residência e executou o jovem com diversos tiros. Os autores fugiram após o crime.

Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrê-lo, porém Vinícius já estava em óbito. O trio de homens encapuzados ainda não foi localizado. O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas. 

SIGA-NOS NO Google News