• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Ex-PM e empresário são presos por sequestro e tortura de suspeitos de furto

Suspeitos, de 19 e 28 anos, apresentavam lesões na cabeça, no rosto e tiveram o dente quebrado

Quinta-feira, 20 Julho de 2023 - 15:31 | Marina Romualdo


Ex-PM e empresário são presos por sequestro e tortura de suspeitos de furto
Os envolvidos foram encaminhados para Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Foto: Divulgação/PCMS)

O ex-policial militar, Nelson Antunes Ferreira Júnior e o empresário, Vitor Menério Gresele, foram presos após sequestrar e torturar dois suspeitos de furto, em Campo Grande (MS). O caso ocorreu na última terça-feira, na Rua Presidente Ernesto Geisel, no Jardim Nhanha, na Capital.

Na data, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando sobre uma situação de sequestro em andamento. Os investigadores da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) empreenderam diligência e encontraram a equipe do Grupo de Operações e Investigações (GOI) no endereço. No local, o GOI estava fazendo uma abordagem em um veículo Audi, ocupado com duas pessoas nos bancos dianteiros e dois nos banco traseiro.

Na parte da frente estava o ex-policial militar, de 26 anos e o dono da oficina mecânica, de 27 anos. Já na parte traseira estavam os suspeitos de furto, Eduardo Alves de Souza, de 19 anos, e Fabrício Barbosa da Silva, de 28 anos. Indagados para saber o que estava acontecendo, Nelson e Vitor relataram que teriam sido vítimas de um furto durante à madrugada de segunda-feira (17) e ao tomarem conhecimento de quem seriam os supostos autores, detiveram por conta própria, sem registro de boletim de ocorrência, os suspeitos.

Além disso, informaram que agrediram os suspeitos para que dissessem onde estavam os objetos furtados. No banco de trás, os dois apresentavam variadas lesões na cabeça com sangramento, hematomas no rosto e dente quebrado. Os autores do furto confessaram aos autores da tortura que cometeram o crime e inclusive estavam com uma sacola preta com várias ferramentas de trabalho pertencentes ao empresário. No entanto, ainda estava faltando uma roda de um veículo de cliente da oficina, avaliada em R$ 40 mil.

Em diligências, a equipe da Denar encontrou a roda abandonada nas imediações, dentro de um carrinho de supermercado. Diante disso, todos os envolvidos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico. Durante a audiência de custódia, Eduardo e Fabrício tiveram a prisão decretada pela Justiça de Mato Grosso do Sul. 
 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  furto  presos  empresario  tortura