• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Ex-assessora da Prefeitura é presa em flagrante após atropelar motociclista e fugir na capital

Testemunhas relatam que ex-assessora e ex-secretária da Prefeitura estava com visíveis sinais de embriaguez

Segunda-feira, 07 Novembro de 2022 - 09:08 | Victória de Oliveira


Ex-assessora da Prefeitura é presa em flagrante após atropelar motociclista e fugir na capital
Veículo modelo Tucson da jornalista ficou danificado com impacto - (Foto: Reprodução)

A jornalista e ex-assessora da Prefeitura de Campo Grande, de 43 anos, foi presa em flagrante na noite deste domingo, 6 de novembro, após atropelar motociclista em cruzamento do bairro Rita Vieira, e fugir do local. A autora apresentava sinais visíveis de embriaguez e teria retornado ao local momentos após o acidente.

Conforme o boletim de ocorrência, a jornalista seguia pela via em Hyundai Tucson quando, no cruzamento das ruas Márcario Alves com a Antônio Alves da Silva, atropelou o motociclista. A autora estava com o namorado, a filha dela, de 7 anos, e sobrinhas, de 6 e 16 anos, e evadiu o local após o acidente. Ainda, conforme o registro policial, a ex-assessora da Prefeitura declarou aos policiais que foi para casa após o atropelamento após ser ameaçada por populares no local. 

Segundo relato de familiar da vítima ao Diário Digital, testemunhas contaram que a jornalista apresentava visíveis sinais de embriaguez. “Pessoas que chegaram ao local primeiro que nós, da família, contaram que ela mal conseguia parar em pé”, relata. A autora retornou ao local momentos após o acidente, porém em carro de aplicativo de corrida e sem a Tucson, descreve a parente. 

Imagens de câmeras de segurança de residências locais capturaram o momento do acidente. Pela filmagem, é possível notar o motociclista trafegando pela via, na preferencial. No cruzamento, é atingido pelo carro da jornalista, que não respeita a preferência do motoentregador.

Câmeras de segurança capturaram a colisão - (Vídeo: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O registro policial aponta, ainda, que a jornalista resolveu voltar ao local para captar imagens do cruzamento que, segundo relato dela, não possuía sinalização. A parente da vítima conta que o namorado da jornalista pediu para ela ir embora para que ele resolvesse a situação. “Depois de um tempo, a mãe dele também foi ao local e tirou ele de lá. Foi depois de um bom tempo que eles retornaram”, afirma.

Nem a ex-assessora nem o companheiro dela aguardaram a chegada dos socorristas, relata a familiar. “Ele foi embora do local super nervoso, estressado. Nem um dos dois ficou no local. O que aconteceu foi que o pessoal que viu a situação, viu que eles queriam ir embora. Até então, eles tinham tirado meu irmão de cima do carro deles e falaram que já tinham resolvido com ele, porque os dois estavam embriagados”, descreve. 

Outro vídeo ao qual a reportagem teve acesso mostra o momento em que populares aproximam-se do local do acidente. Nas filmagens, é possível notar momento em que popular tira o motociclista do para-brisa da Tucson e o coloca no chão. Momentos depois do acidente, o local fica tomado por moradores.

Vídeos captados por populares mostram momento em que a jornalista sai do local. O veículo modelo Tucson aparece com o vidro do para-brisa frontal danificado pelo impacto. Na tentativa de fuga, a jornalista quase atropela popular.

(Vídeo: Arquivo Pessoal)

Depois da fuga, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a família do motociclista. A vítima trabalha como motoentregador  e precisará ficar afastado das funções após ter o tornozelo fraturado pelo impacto. “Ele está na Santa Casa de Campo Grande e aguarda por cirurgia ortopédica. Meu irmão trabalha disso, é a única ferramenta de trabalho dele. Agora está impossibilitado. É revoltante isso”, declara a familiar.

A jornalista foi presa em flagrante e deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira, 7 de novembro. A reportagem tentou contato com a defesa da ex-assessora da Prefeitura porém, até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno.

SIGA-NOS NO Google News