• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Em resgate de cães, PMA encontra plantação de droga em chácara da Capital

Sete cachorros estavam desnutridos e debilitados; a tutora dos cães e dona da droga segue foragida

Quarta-feira, 15 Março de 2023 - 09:44 | Victória de Oliveira


Em resgate de cães, PMA encontra plantação de droga em chácara da Capital
Policiais encontraram vasos com plantação de maconha e tabletes da droga - (Foto: Divulgação/PMA)

Agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) resgataram sete cães em chácara vazia no bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande (MS), na tarde desta terça-feira, 14 de março. Os animais estavam debilitados e desnutridos. Os policiais também encontraram plantação de 1 quilo de maconha no local. Uma mulher, de 38 anos, identificada como tutora dos cachorros e proprietária da droga, segue foragida.

Uma denúncia anônima levou os policiais até o local. O portão da chácara estava aberto e nenhuma pessoa estava na residência. A equipe ouviu gritos de cães no quintal e encontraram uma cadela e seis filhotes.

Conforme a PMA, os cachorros estavam debilitados e desnutridos. No local não havia alimento e nem água para os bichos. Os animais foram resgatados e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para receberem atendimento de médicos veterinários.

PMA resgata cães e encontra droga
Cadela e seis filhotes foram resgatados - (Foto: Divulgação/PMA)

Plantação de maconha - Durante a captura dos animais, a equipe encontros 10 vasos de planta com maconha e um tablete com 800 gramas da droga sobre uma mesa. A perícia foi acionada ao local para análise dos produtos entorpecentes. 

Por meio da proprietária da chácara, a equipe conseguiu identificar a tutora dos animais, que não estava no local. A droga foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Narcóticos (Denar). A tutora dos animais e proprietária dos entorpecentes reside na chácara. Ela segue foragida. 

A mulher será autuada por crime ambiental de maus-tratos a animais e poderá responder por tráfico de drogas, conforme as apurações dos fatos. Também será autuada administrativamente e multada em R$ 3,5 mil por maus tratos a animais, multa esta que julgada pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

SIGA-NOS NO Google News