• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Discussão em tabacaria termina com adolescentes baleadas no Leblon

Três homens foram presos pelo tiroteio e duas pistolas, apreendidas

Sexta-feira, 02 Junho de 2023 - 10:51 | Victória Bissaco


Discussão em tabacaria termina com adolescentes baleadas no Leblon
Crime ocorreu em frente a tabacaria do Leblon - (Foto: Luciano Muta)

Duas adolescentes, de 16 e 17 anos, ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira, 02 de junho, após quatro homens trocarem tiros em frente a tabacaria da rua Manoel Joaquim de Moraes, no Jardim Leblon, em Campo Grande (MS). Três autores foram presos e duas pistolas apreendidas. O estabelecimento é conhecido por ser ‘point’ de crimes desse tipo.

Informações da Polícia Militar apontam que dois autores estavam em uma Saveiro rosa pink e os outros dois, em um Honda Civic, juntamente às duas adolescentes. Os homens dos dois veículos se desentenderam por relacionamentos amorosos e trocaram tiros em frente à tabacaria.

Adolescentes são baleadas em tabacaria
(Foto: Luciano Muta)

As meninas foram alvejadas e socorridas às pressas para o Hospital Regional de Campo Grande. Depois, foram transferidas para a Santa Casa. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Os autores fugiram do local após o crime. Em rondas ostensivas, equipes da Força Tática da 10º  Companhia e do 10º Batalhão localizaram três dos quatro homens envolvidos no tiroteio. Eles foram presos e duas armas pistola calibre .380 milímetros, apreendidas.

Adolescentes são baleadas em tabacaria
Policiais apreenderam duas pistolas - (Foto: Divulgação/PMMS)

Outros crimes - A tabacaria em questão foi cenário de outra troca de tiros. O último caso anterior ao registrado nesta madrugada ocorreu em outubro de 2022, quando um jovem, de 19 anos, ficou gravemente ferido ao ser baleado na saída do estabelecimento. A discussão teria começado dentro no local e grupo de homens perseguiu a vítima após ela deixar o estabelecimento. 

O jovem conseguiu correr para as dependências de unidade de saúde e pedir por socorro, momento em que os homens fugiram do local em rumo desconhecido. Em 05 de junho do mesmo ano, um jovem foi baleado em um ponto de ônibus na rua Manoel Joaquim de Moraes. Ele teria deixado a mesma tabacaria momentos antes.

SIGA-NOS NO Google News