• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

DEPCA prendeu 64 pessoas em 2022 por crimes de abuso sexual

Além das prisões, diversos mandados de busca e apreensão foram registrados

Quinta-feira, 12 Janeiro de 2023 - 12:34 | Redação


DEPCA prendeu 64 pessoas em 2022 por crimes de abuso sexual
Conforme informado no site oficial, a Delegacia realizou ou participou de 04 operações em 2022. (Foto: Divulgação/DEPCA)

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), da Polícia Civil, divulgou, nesta quinta-feira (12), um balanço das ações desenvolvidas no ano de 2022. De acordo com o levantamento, a DEPCA prendeu 64 pessoas pelo cometimento de crimes relativos a abusos sexuais de crianças ou adolescentes e de pornografia infanto-juvenil praticada em meio virtual.

Conforme informado no site oficial, a Delegacia realizou ou participou de 04 operações. No âmbito da Operação Acalento, desenvolvida em parceria com o Ministério da Justiça, delegados e agentes da DEPCA cumpriram 40 mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento das ordens judiciais, ainda foi efetuada uma prisão em flagrante.

Já no bojo da Operação Luz na Infância, também desenvolvida em colaboração com o Mistério da Justiça, policiais da especializada cumpriram três mandados de busca e apreensão, em decorrência dos quais foram efetuadas três prisões em flagrante.

A DEPCA desencadeou, ainda, a Operação Sentinela, que tem caráter permanente e é desenvolvida integral e exclusivamente pela unidade policial, com monitoramento constante de tais atividades ilícitas em meio virtual. Através desta operação, foram cumpridos três mandados de prisão e nove de busca e apreensão e realizadas mais nove prisões em flagrante.

Ao longo do ano passado a DEPCA também desenvolveu a Operação Predador, dando cumprimento a três mandados de prisão e oito de busca e apreensão, dos quais resultaram mais cinco prisões em flagrante.

Além das prisões acima, que decorreram de atividades de iniciativa da própria delegacia, foram lavrados diversos autos de prisão em flagrante de suspeitos capturados e conduzidos pela Policia Militar à delegacia, prisões estas que também resultaram em diversos inquéritos instaurados, relatados e encaminhados ao Poder Judiciário.

Com informações da assessoria de imprensa.

SIGA-NOS NO Google News