• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Defesa de jovem que esfaqueou e matou cunhado alega legítima defesa

Jovem de 19 anos teria golpeado a vítima por ele estar agredindo ela e a irmã dela que era companheira dele

Quarta-feira, 29 Maio de 2024 - 15:35 | Marina Romualdo


Defesa de jovem que esfaqueou e matou cunhado alega legítima defesa
À diretita, Gabriela, suspeita de ter esfqueado o próprio cunhado (Foto: Divulgação/Diário Digital)

A suspeita, Gabriela Tejas da Silva, de 19 anos, que matou na madrugada do último domingo (26), o cunhado Pedro Henrique de Souza Raimundo, de 18 anos, se apresentou na noite de terça-feira (28) acompanhada de um advogado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande. A defesa alegou que a jovem agiu em legítima defesa.

Durante a entrevista com a reportagem do Diário Digital, os advogados, Ulisses Lera e Ricardo Gaffree afirmaram que a cliente agiu em legítima defesa após ser agredida por Pedro. "Ela deferiu o golpe de faca buscando a defesa dela e tanto da irmã. Ele tinha o costume de agredir a companheira de 24 anos e com isso acabou agredindo a Gabriela. Porém, dessa vez tomou uma proporção muito grande e, infelizmente, chegou a esse ponto".

"Eles não moravam juntos, mas estavam confraternizando na residência a acabou acontecendo essa fatalidade", ressaltou o advogado Ulisses. Inclusive, o pedido de revogação da prisão preventiva já foi pedido, no qual, alegam legítima defesa da cliente. "A gente espera que nas próximas horas a liberação de Gabriela", finalizou.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima fatal e a irmã da suspeita estavam em uma discussão quando Pedro passou agredir a jovem. Neste momento, Gabriela tentou defender a vítima de violência doméstica e o esfaqueou no abdômen. Em seguida, ele veio a óbito no local e a autora fugiu do local levando a faca utilizada no crime.

Já no domingo (26), a autoridade policial pediu a prisão preventiva da Gabriela pelo crime de homicídio simples. Após dois dias dos fatos, ela se apresentou e foi detida. Ela já foi encaminhada ao sistema prisional da Capital. 

SIGA-NOS NO Google News