• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Choque prende quadrilha que transportava drogas de Corumbá para Capital

Foram apreendidos veículos, drogas, carregadores de pistola e foi constatado um prejuízo de R$ 2.750.000 ao crime organizado

Quinta-feira, 22 Fevereiro de 2024 - 17:53 | Marina Romualdo


Choque prende quadrilha que transportava drogas de Corumbá para Capital
Veículos, drogas e demais objetos foram apreendidos durante a ação no bairro Jardim Tarumã (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

A equipe do Batalhão de Choque prendeu quatro homens na madrugada desta quinta-feira (22) no bairro Tarumã, em Campo Grande.

Durante o patrulhamento pela região, os policiais foram surpreendidos por um veículo modelo Toyota Corolla, que tentou uma fuga mal sucedida após avistar os militares.

Na abordagem, foi encontrado no carro um tablete de maconha embaixo do banco do passageiro. Em entrevista, o condutor do veículo relatou à guarnição que havia mais drogas embaladas em sacos plásticos pretos escondidas em sua residência e, além disso, detalhou aos policiais o motivo de estar com a droga.

De acordo com o suspeito, as drogas teriam sido transportadas de Corumbá à Campo Grande por ele e, para garantir que a droga chegasse ao destino, contou com a ajuda de outros três homens que tinham suas funções. Um deles era o responsável pela navegação da quadrilha, um era batedor e o outro era responsável por alternar a droga entre os veículos para despistar as fiscalizações policiais no caminho até a Capital.

Já na residência do autor foi localizado um terceiro homem, juntamente com a caminhonete L200 utilizada no transporte da droga. Após varredura, foram encontrados também 6 sacos cheios de substância análoga à maconha, além de 3 carregadores cal. 9mm.

Em ato continuado, a guarnição se deslocou a um posto de gasolina onde estaria o quarto homem, que foi encontrado junto de um carro Corsa também usado no transporte das drogas. Diante dos fatos, os 4 homens foram encaminhados à delegacia, bem como os veículos, drogas e demais objetos apreendidos e, foi constatado o prejuízo de R$ 2.750.000 ao crime organizado.
 

SIGA-NOS NO Google News