• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Casos de sarna são registrados entre trabalhadores de frigorífico em MS

Segundo o sindicato dos trabalhadores o número de pessoas com sintomas, por enquanto, não chegaria a 20

Terça-feira, 20 Fevereiro de 2024 - 15:33 | Marina Romualdo


Casos de sarna são registrados entre trabalhadores de frigorífico em MS
(Foto: Divulgação)

Alguns trabalhadores de um frigorífico registraram casos de escabiose, popularmente conhecida como sarna humana. O estabelecimento fica localizado à margem da BR-376, em Nova Andradina.

De acordo com as informações do Nova News, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região (STIANA) informou que estão ocorrendo alguns casos de escabiose entre os trabalhadores, mas que, no total, o número de pessoas com sintomas, por enquanto, não chegaria a 20.

Devido ao fato da empresa ter cerca de 700 empregados, a porcentagem de colaboradores com sintomas é modesta, portanto, não há que se falar neste momento em surto ou outra situação de demande grandes preocupações.

Ainda conforme o Sindicato, o diagnóstico de escabiose teria sido emitido por dermatologista, sendo que, os trabalhadores com sintomas característicos estão passando pelo médico da empresa, recebendo medicamentos fornecidos pelo frigorífico de forma gratuita e sendo afastados pelo tempo necessário para a cura, que varia entre 5 e 7 dias.

Diante disso, é importante destacar que uma das possibilidades é de que os casos não tenham surgido dentro do frigorífico, no entanto, levados para lá por trabalhadores que podem ter contraído a doença em outros locais. 

Sarna Humana – A escabiose é uma doença provocada por ácaros, que penetram na pele, cavam túneis e depositam seus ovos. Ela se caracteriza por coceira intensa na pele.

A sarna é contagiosa e se espalha rapidamente por meio do contato físico nas famílias, escolas, casas de repouso, locais de trabalho e outras situações que envolvam aglomeração de pessoas. 

O tratamento é realizado com aplicação de pomadas e ministração de medicamentos orais, conforme prescrição médica. 

SIGA-NOS NO Google News