Polícia
Casal de idoso aplica golpe da "falsa casa" e acaba preso
Dupla vendia casas pré-fabricadas, cobrava adiantado, mas não realizava a construção
Terça-feira, 11 Fevereiro de 2025 - 11:15 | Verônica Anchieta
![Casal de idoso aplica golpe da "falsa casa" e acaba preso](https://cdn.diariodigital.com.br/uploads/noticias2/2025/02/11/image-3pmlpq1x63okg.png)
Na manhã de hoje (11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Bonito, iniciou a operação "Fake House", realizando o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência alugada por um casal, composto por um homem de 69 anos e uma mulher de 57, além do galpão onde, supostamente, operava a empresa dos investigados.
Conforme apurado pela reportagem, o casal estariam atualmente na cidade de Bonito, vendendo casas pré-fabricadas de madeira, cobrando valores adiantados, porém não realizando a construção das obras integralmente e nem pagando os funcionários nem fornecedores.
A dupla passou a atuar em Bonito mesmo sem possuir registro formal para exercer a atividade, e já teriam agido desta forma em outros municípios do estado, possuindo vítimas até mesmo em outros Estados, como Goiás e São Paulo.
Ainda segundo as investigações, o casal estaria realizando contratos com as vítimas em que só havia benefícios para eles, restando aos contratantes basicamente obrigações de pagamentos em curtos prazos, enquanto o casal utilizava das mais diversas escusas para descumprir suas obrigações.
Além disso, quando os investigados começavam a descumprir os contratos, eles registravam boletins de ocorrência contra as vítimas a fim de que eles tivessem a oportunidade de tentar diminuir a parcela de culpa deles.
As informações obtidas é de que o casal já está agindo desta forma há alguns anos e não terminavam as obras que se iniciava, já que pelo contrato realizado a promessa é de entrega das casas em 100 dias úteis, que seria o prazo aproximado de pagamento total pelos contratantes. Os contratantes realizavam o pagamento de uma entrada e parcelavam em poucas vezes o restante do valor e que as vítimas realizam os pagamentos, sob ameaça de terem a obra paralisada e não entregue pelos investigados.
Durante o cumprimento dos mandados foram encontrados e apreendidos três celulares, notebook, diversos contratos, recibos e desenhos de plantas realizadas à mão. A maior parte dos documentos apreendidos foram encontrados embalados e guardados em caixas, aparentando que o casal deixaria o local em breve.
Além disso, foi constatado que o galpão não possui nenhum funcionário, não tendo a empresa nenhum funcionário contratado. No galpão haviam poucas peças de madeiras e algumas poucas máquinas.
Além do mandado de busca e apreensão, o Poder Judiciário deferiu a quebra de sigilo de dados telemáticos e bancários e, ainda, a suspensão temporária das atividades da empresa. A Delegacia de Bonito segue com as investigações para total elucidação dos crimes.
Últimas Notícias
- Tráfico de Drogas - 14:52 PRF apreende 148 kg de cocaína em Anastácio
- Dourados - 14:34 'Vovó do tráfico' é presa por guardar drogas em casa no interior de MS
- Operação "Fim da Linha" - 14:10 Polícia prende autor de homicídio e desarticula esquema de tráfico de drogas
- Sonora - 13:51 Suspeito de matar o genro a tiros é preso
- Homicídio - 13:31 Identificado jovem encontrado carbonizado
- Esporte no MS - 13:10 Fórum Estadual de Gestores Esportivos traça estratégias e apresenta planos para 2025
- Educação - 12:27 Matrículas abertas em cursos técnicos do IFMS para jovens e adultos
- Saúde - 12:00 Brasil está na contramão da meta da OMS para extinção da tuberculose
- Fé - 11:48 Dom Dimas celebra Santa Missa que marca o início das comemorações do Ano Jubilar no Dia Mundial dos Enfermos
- Capital - 11:30 Jovem é encontrado carbonizado e soterrado na Mata do Jacinto