• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Caminhoneiros são sequestrados e famílias pagaram por resgate

Delegado Guilherme Sariam esclarece a atuação dos criminosos no crime de sequestro

Sexta-feira, 28 Outubro de 2022 - 17:50 | Isabela Duarte e Marina Romualdo


Caminhoneiros são sequestrados e famílias pagaram por resgate
Interior da casa de festas onde estavam as vítimas (Foto: Luiz Alberto)

O delegado, Guilherme Sariam confirmou que a abordagem dos dois caminhoneiros sequestrados, que foram resgatados na manhã desta sexta-feira (28), foi por meio de frete falso, em Campo Grande (MS). As famílias das vítimas foram coagidas a enviaram transferências via PIX para a quadrilha. Além disso, receberam mensagens de ameaça à vida de Carlos Dzikovicz e Heverson Garbelini.

Quatro homens foram presos em flagrante. Um motorista, um apoio, um armado e o último como guarda da casa. Um deles participava de uma quadrilha desfeita no mês de julho pelos policiais que já praticava falso frete na Capital.

A busca por caminhoneiros desaparecidos começou após a chegada de um boletim de ocorrência na Delegacia de Pronto de Atendimento (Depac) e policiais já cogitaram um possível crime de falso frete.

Famílias de caminhoneiros foram coagidas por quadrilha
Delegado Guilherme Sariam durante a coletiva de imprensa (Foto: Luiz Alberto)

Ainda de acordo com o delegado, a esposa de uma das vítimas informou que foi notificada sobre uma compra em um supermercado de Campo Grande. Os investigadores procuraram câmeras e suspeito, que foi identificado imediatamente. Ele se locomovia de bicicleta e, por meio de imagens, localizaram a casa onde estavam os caminhoneiros.

“Como neste crime normalmente utilizam casas para alugar como cativeiro, fizemos uma busca no local, verificamos duas casas e em uma delas tinha um veículo Chevrolet Corsa, de cor cinza. Já tínhamos a informação que o carro era usado nas abordagens das vítimas, por que eles fizeram diversas tentativas com outros caminhoneiros”, explica o delegado. 

Para a prisão, os policias esperaram um dos autores saírem com o carro, seguiram e fizeram a abordagem. O suspeito estava armado e confessou que tinha duas vítimas na casa. 

Na residência, os caminhoneiros foram resgatados e um revólver calibre 38 e quatro munições de mesmo calibre intactas foi apreendido. 

Famílias de caminhoneiros foram coagidas por quadrilha
(Foto: Divulgação/PCMS)

 

SIGA-NOS NO Google News