Polícia
Cadela Laika apontou casa onde Vitória Caroline foi morta
Buscas chegaram ao fim neste sábado quando corpo da vítima foi encontrado
Sábado, 29 Janeiro de 2022 - 15:50 | Redação
A cadela Laika, uma farejadora do Corpo de Bombeiros, apontou a casa onde a adolescente Vitória Caroline Honorato, de 15 anos, foi morta. Trata-se de um imóvel abandonado de esquina, no bairro Triguenã, na cidade de Ivinhema (MS), onde a vítima morava com a família.
A polícia ainda não divulgou detalhes da operação. Porém, conforme a imprensa local, três homens estão detidos na delegacia da cidade por suspeita de participação no caso. Um deles, inclusive, seria o autor do assassinato.
Os trabalhos deste sábado tiveram o reforço do Canil de Campo Grande. A equipe tem a Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento, reconhecido e chancelada pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Ivinhema, uma testemunha disse que Vitória estava com o suspeito, no dia do desaparecimento (25), na última rua do bairro do Trigueña, por volta de 22h (fato esse que o suspeito não disse em depoimento).
A testemunha alegou ainda que a menina seguiu na rua e virou à direita, em direção ao bairro (do lado esquerdo era uma área rural, início de uma fazenda). Pouco tempo depois, o suspeito saiu correndo atrás da menina e virou à direita também, em direção ao bairro.
Diante dessa informação, as autoridades elaboraram o plano de busca. Um artigo com odor da vítima foi apresentado à cadela Laika, que em seguida trilhou em direção ao caminho informado pela testemunha.
Entretanto, ao virar a esquina, ela atravessou a rua e foi em direção a uma casa abandonada de esquina, demonstrando interesse com uma mudança de comportamento. Logo após retornar para a rua, alguns metros à frente, a cadela se desinteressou pela trilha, negativando a mesma.
O suspeito estava foragido e as buscas se intensificaram para a captura dele. Os Bombeiros continuaram a descartar alguns terrenos baldios no bairro, com o auxílio da cadela Laika.
No final da manhã deste sábado, o suspeito foi preso e teria confessado o crime, de acordo com a imprensa local. O homem confirmou ter matado a menina na casa indicada pela cadela Laika.
Vale mencionar, contudo, que a polícia ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
(Com informações do site AconteceuMS e IviNotícias)
Últimas Notícias
- Lazer - 18:08 UFMS abre complexo aquático para comunidade universitária nas férias
- Economia - 17:37 Balança comercial tem superávit de US$ 74,55 bilhões em 2024
- Corumbá - 17:12 Em Corumbá, pré-matrícula digital para novos alunos começa nesta quarta
- Oportunidades - 16:54 CNU: candidatos negros têm nova chance de fazer a heteroidentificação
- Candidatos - 16:50 CNPU: começa hoje reembolso da taxa de inscrição
- Campo Grande - 16:32 Prefeita reconduz Claudio Marques ao comando da Agência de Habitação
- Campo Grande - 16:00 Caminhoneiro é encontrado morto em motel na Capital
- Acidente Fatal - 15:52 Motociclista morre após bater contra carreta na MS-164
- Aniversário - 15:35 Empresário pioneiro da comunicação de MS completa 91 anos
- Corumbá - 15:10 Polícia prende dois suspeitos de assassinato no 1° dia do ano