• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Cadela Laika apontou casa onde Vitória Caroline foi morta

Buscas chegaram ao fim neste sábado quando corpo da vítima foi encontrado

Sábado, 29 Janeiro de 2022 - 15:50 | Redação


Cadela Laika apontou casa onde Vitória Caroline foi morta
(Foto: Reprodução/AconteceuMS)

A cadela Laika, uma farejadora do Corpo de Bombeiros, apontou a casa onde a adolescente Vitória Caroline Honorato, de 15 anos, foi morta. Trata-se de um imóvel abandonado de esquina, no bairro Triguenã, na cidade de Ivinhema (MS), onde a vítima morava com a família.

As buscas pela jovem desaparecida começaram na terça-feira passada, dia 25, e chegaram ao fim neste sábado, 29, quando a força-tarefa encontrou o corpo dela desovado em uma área de brejo, na região conhecida como ‘Buracão’.

A polícia ainda não divulgou detalhes da operação. Porém, conforme a imprensa local, três homens estão detidos na delegacia da cidade por suspeita de participação no caso. Um deles, inclusive, seria o autor do assassinato.

Os trabalhos deste sábado tiveram o reforço do Canil de Campo Grande. A equipe tem a Certificação Nacional de Cães de Busca, Resgate e Salvamento, reconhecido e chancelada pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Ivinhema, uma testemunha disse que Vitória estava com o suspeito, no dia do desaparecimento (25), na última rua do bairro do Trigueña, por volta de 22h (fato esse que o suspeito não disse em depoimento).

Cadela Laika apontou casa onde Vitória Caroline foi morta
Vitória Caroline de Oliveira Honorato tem 15 anos (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

A testemunha alegou ainda que a menina seguiu na rua e virou à direita, em direção ao bairro (do lado esquerdo era uma área rural, início de uma fazenda). Pouco tempo depois, o suspeito saiu correndo atrás da menina e virou à direita também, em direção ao bairro.

Diante dessa informação, as autoridades elaboraram o plano de busca. Um artigo com odor da vítima foi apresentado à cadela Laika, que em seguida trilhou em direção ao caminho informado pela testemunha.

Entretanto, ao virar a esquina, ela atravessou a rua e foi em direção a uma casa abandonada de esquina, demonstrando interesse com uma mudança de comportamento. Logo após retornar para a rua, alguns metros à frente, a cadela se desinteressou pela trilha, negativando a mesma.

O suspeito estava foragido e as buscas se intensificaram para a captura dele. Os Bombeiros continuaram a descartar alguns terrenos baldios no bairro, com o auxílio da cadela Laika.

No final da manhã deste sábado, o suspeito foi preso e teria confessado o crime, de acordo com a imprensa local. O homem confirmou ter matado a menina na casa indicada pela cadela Laika.

Vale mencionar, contudo, que a polícia ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

(Com informações do site AconteceuMS e IviNotícias)

SIGA-NOS NO Google News