• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Batalhão do Choque detalha confrontos do final de semana

Denúncias levam policiais até ladrão e traficante

Segunda-feira, 05 Junho de 2023 - 11:03 | Juliana Brum


Batalhão do Choque detalha confrontos do final de semana


Tenente Coronel Rocha da Tropa do Choque da Capital falou sobre as ocorrências do último final de semana, na manhã desta segunda-feira (5), detalhando que foram duas operações diferentes, uma envolvendo tráfico de drogas e a outra a morte de um ladrão procurado pela polícia.

Batalhão do Choque detalha confrontos

Na apreensão da droga, o rapaz que morreu no confronto foi Thiago Firmo Mendes, de 38 anos, morto na noite desta sábado (04).

Na casa, foi localizado próximo da cama 255 tabletes de cocaína, na varanda em baixo de uma mesa haviam 28 porções de maconha e dentro de um sofá foi localizado ainda uma sacola plástica contendo um tablete pela metade e duas balanças de precisão. A droga foi entregue a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), 256 tabletes de cocaína pesando 267,600Kg e 28 porções de substancia análogo a maconha pesando 15,400Kg. O prejuízo ao crime foi de R$ 16.170.000. Segundo o Tenente Coronel era um forte esquema do tráfico, que foi desmantelado devido a pronta ação da policia. 

O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição policial, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo.

Rocha destacou sobre o grande número de apreensões no Estado de Cocaina, chegando a quase 10 toneladas no Estado, e só na Capital cerca de 2 toneladas e meia. "Quando morre no tráfico sempre está ligado ao crime de tráfico, já no caso do sacolinha este era envolvido com furto. Ele era ladrão famoso e o batalhão já estava na busca dele", explicou o Coronel.

Rocha contou como chegou até a casa onde a droga estava. "O batalhão de choque chegou ao local após denuncia de um disparo da arma de fogo", explicou.

Sobre a ocorrência do ladrão conhecido como Sacolinha o tenente contou que a policia estava na busca do criminoso que era conhecido  por ser agressivo, realizar furtos de grandes valores em dinheiro e joias. O foragido reagiu e acabou morrendo no confronto. O mandato de prisão do sacolinha foi expedido em São Gabriel do Oeste.

Tanto o traficante morto quanto ao ladrão tinham inúmeras ocorrências contra eles.

O cidadão contribui muito quando ligam para 190 e podem operar prontamente como ocorrido nas duas ocorrências do final de semana.

 

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  mortes  coletiva  choque  batalhao-do-choque