• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Bando que assaltou joalheria em shopping da Capital é preso

Roubo foi praticado em Novembro de 2023, quando ladrões agiram livremente sem chamar atenção dos seguranças

Quarta-feira, 04 Dezembro de 2024 - 15:50 | Redação


Bando que assaltou joalheria em shopping da Capital é preso
Momento que ladrões anunciam o roubo foi captado pelas câmeras do estabelecimento (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil prendeu quatro homens envolvidos no assalto a  uma joalheria no shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grade (MS), de onde levaram joias avaliadas em cerca de R$ 600 mil. O roubo foi praticado por volta das 19h30 de 30 de Novembro de 2023, sendo que os bandidos agiram calmamente e não chamaram atenção dos seguanças do estabelecimento. Câmeras de segurança mostram a ação dos bandidos.

Dos quatro, apenas um deles foi preso na Capital. O homem de 25 anos confirmou conhecer todos indivíduos envolvidos no roubo e ter dado suporte a eles no dia da ação no shopping. Outro envolvido de 46 foi preso em Cuiabá (MT) e por fim, os outros dois de 23 anos foram localizados em Vila Vilha (ES). Todos eles têm  passagens por crimes graves, como roubos majorados e qualificados, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso, associação criminosa e homicídio.

No dia do crime na Capital, eles três bandidos armados entraram na joalheria, rendendo funcionários e clientes em pleno horário de funcionamento. Enquanto dois indivíduos apontavam armas para as pessoas, o terceiro arrecadava diversas joias e relógios, resultando na subtração de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) em mercadoria. Os ladrões entraram e saíram pelas portas de acesso convencional do shopping sem chamar atenção e sem serem vistos pela equipe de segurança, fugindo em motocicletas estacionadas no entorno do estabelecimento comercial.

Bando que assaltou joalheria é preso
Ladrão que usava máscaras recolheu as mercadorias da loja (Foto: Reprodução)

A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), já na manhã seguinte, passou a fazer diligências no local, requisitando perícias e coletando imagens do circuito interno de todos comércios e câmeras na região. Após intenso trabalho investigativo e cooperação de forças de segurança de outros Estados da Federação, foi possível identificar, qualificar e prender os quatro indivíduos que concorreram para o roubo.

Após a identificação de todos, foi representado ao judiciário pela prisão preventiva, e assim que concedida, foi deflagrada operação com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso; Polícia Civil do Espírito Santo e Polícia Militar do Espírito Santo, pois, identificamos que J.F.R. encontrava-se preso em Cuiabá – MT pela prática de crime semelhante, já que tentou roubar uma outra joalheria no interior de um shopping naquela capital no mês de março de 2024, contudo, sendo preso em flagrante.

(Com informações da Polícia Civil)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  policia-civil  assalto  derf  joias