• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Após abordagem homem é preso por usar termos racistas contra policial

Visivelmente embriagado, o autor tentou evadir-se da lanchonete onde ele se recusava a pagar pelo que consumiu

Segunda-feira, 28 Abril de 2025 - 10:35 | Emanuely Lobo


Após abordagem homem é preso por usar termos racistas contra policial
caso foi registrado como desacato, injúria racial e condução de veículo com capacidade psicomotora alterada por influência do álcool (Foto: Arquivo DD)

A polícia foi acionada na noite deste domingo (27) após um homem de 33 anos se recusar a pagar pelo seu consumo no local em uma lanchonete no bairro Guanandi em Campo Grande (MS). Durante a abordagem, ele usou palavras de baixo escalão para ofender a guarnição e termos racistas contra um agente negro.

O autor chegou ao local em uma motocicleta e fez o pedido de dois lanches. Após consumi-los, ele insistia em dizer à atendente que havia pago seu consumo, se recusando a efetuar de fato o pagamento.

O gerente do local foi acionado e solicitou que o mesmo deixasse um objeto de valor para garantir o pagamento posteriormente. Quando o homem entregou um celular em péssimo estado, nesse momento, devido ao estado de embriaguez do autor e por ele tentar ir embora sem pagar, a polícia foi acionada.

Ao chegar ao local, a guarnição tentou resolver a situação de forma pacífica, porém ele começou a proferir palavras de baixo escalão à equipe, tentando uma fuga que foi impedida pelo uso de spray de pimenta.

Devido à sua agitação, os policiais acharam por bem dos envolvidos detê-lo, quando nesse momento o agente negro que iria algemá-lo foi insultado com falas do tipo “Preto não encosta em mim”.

Ele foi detido e levado à Depac (delegacia de pronto atendimento comunitário) Cepol e sua motocicleta foi recolhida, o caso foi registrado como desacato, injúria racial e condução de veículo com capacidade psicomotora alterada por influência do álcool.

SIGA-NOS NO Google News