Polícia
Cresce o número de mulheres mortas por filho e irmão, alerta delegada
Estado chegou a marca de 35 feminicídios, 11 em Campo Grande, umas das vítimas foi morta pelo filho que não revelou o motivo do crime
Segunda-feira, 30 Dezembro de 2024 - 11:00 | Thays Schneider e Emanuely Lobo Vieira
Mato Grosso do Sul chegou a marca de 35 feminicídios, 11 deles foram em Campo Grande, as duas últimas vítimas foram mortas na noite da última sexta-feira (27).
A primeira mulher morta foi identificada como Bruna dos Santos maroto de 26 anos, foi brutalmente assassinada no Bairro Los Angeles, o suspeito é marido de 43 anos que foi preso em flagrante. O segundo caso aconteceu no bairro Parque Residencial União. Mariza Pires, de 66 anos, foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após o filho dela acionar o socorro afirmando que a mãe tinha sofrido um Acidente Vascular Cerebral. No entanto, quando o atendimento chegou ao local, a vítima estava ensanguentada e com um corte profundo na cabeça. Ela não resistiu, e morreu no local.
De acordo com a delegada Analu Ferraz, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Edvan da Silva, suspeito de matar a Bruna, negou os fatos no primeiro momento, ele relatou que havia ido ao supermercado e quando voltou a mulher já estava morta.
A vítima tem um vasto histórico de boletins de ocorrência por violência doméstica contra Edvan, mas ela sempre retirava a medida protetiva, a última foi em novembro de 2023. Já o filho acusado de matar a mãe de 66 anos, ficou em silêncio e polícia busca entender o que de fato teria acontecido antes da mulher se encontrada morta.
Analu faz um alerta, em 2024 aumentaram o número de feminicídios tentados, casos em que as vítimas chegaram a ficar em estado vegetativo. Além disso, o que chamou atenção é a situação de filho matando mãe, irmão matando irmã. " Em 2024 não foi apenas companheiros que mataram mulheres, mas tivemos muitos casos dos próprios familiares", pontuou a delegada.
Últimas Notícias
- Record TV - 09:00 Ator mostra preparação para a série Neemias, da Record TV
- Direito - 08:50 Judiciário reabre no dia 7, mas prazos só voltam a correr no dia 21
- Bolsa Atleta - 08:20 Governo de MS lança edital histórico de 7 milhões para o esporte, avança na inclusão e aprimora Bolsa Atleta
- 2025 - 08:09 Vereador Papy é eleito presidente da Câmara Municipal
- Visita - 07:22 Bioparque Pantanal fecha para manutenção e reabre para visitação em 7 de janeiro
- Brasil - 07:00 Aposentadoria sofre mudanças em 2025
- Política - 19:11 Prefeita da Capital propõe harmonia entre poderes
- Política - 18:28 Novo prefeito de Corumbá anuncia revisão geral de contratos públicos
- Saúde - 18:00 Central de Transplantes celebrou 25 anos com o 1º transplante de fígado
- Dourados - 17:50 Prefeitura dá primeiros passos para nova sede do IMAM de Dourados