• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Prefeitura dá primeiros passos para nova sede do IMAM de Dourados

Proposta foi apresentada e, além da nova sede, a área também permitirá a criação de um Centro de Educação Ambiental

Quarta-feira, 01 Janeiro de 2025 - 17:50 | Redação


Prefeitura dá primeiros passos para nova sede do IMAM de Dourados
(Foto: Reprodução Prefeitura de Dourados)

A Prefeitura de Dourados iniciou as tratativas para a construção da nova sede do Instituto do Meio Ambiente de Dourados (IMAM), com a proposta já apresentada à equipe de transição da próxima gestão para garantir a continuidade dos trabalhos. O projeto visa resolver a inadequação do atual prédio, que é compartilhado com a Guarda Municipal de Dourados (GMD) e não atende mais às necessidades das instituições.

A nova sede será erguida na porção noroeste do quinhão 02, no cruzamento das ruas Humaitá e Adelina Rigotti, próxima à Feira Livre Municipal. A proposta arquitetônica e a planta baixa já foram protocoladas na Secretaria Municipal de Obras (Semop), facilitando o processo de elaboração do projeto.

O diretor-presidente do IMAM, Ademar Zanatta, destacou que a edificação será moderna e de baixo custo de construção. Ele enfatizou a importância da obra para melhorar as condições de atendimento do instituto e expandir seus serviços, além de favorecer o desenvolvimento de projetos de educação ambiental, alinhando modernidade e sustentabilidade.

A nova sede também permitirá que a Guarda Municipal utilize integralmente o prédio atual, promovendo mais segurança e eficiência nas suas operações. O prefeito Alan Guedes ressaltou a relevância do projeto como parte da reorganização da infraestrutura pública da cidade, que trará melhorias nas condições de trabalho dos servidores e no atendimento à população.

Além disso, a nova sede permitirá a criação de um Centro de Educação Ambiental, que irá complementar os projetos do IMAM voltados para a preservação e conscientização ambiental. A reserva do terreno foi efetivada pela Secretaria Municipal de Administração, com o desmembramento em andamento no setor de Geoprocessamento.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  dourados  projeto  educacao  licenca-ambiental